Coisas funcionais como bolsos podem e devem funcionar para a imagem como um todo, dando sua contribuição decorativa.
Segundo os historiadores da moda, a primeira vez que um bolso apareceu não muito tempo atrás, apenas no século XVII - e então eles desempenharam uma função puramente decorativa! Era costume esconder dinheiro e outras ninharias pelas lapelas das mangas ou em bolsas secretas no cinto.
Desde então, os bolsos sofreram várias mudanças e sua diversidade não pode deixar de encantar!
Para comemorar o próximo calor da primavera, vamos começar com os bolsos florais coloridos da Chanel. Uma ótima idéia para um vestido de festa, especialmente porque você pode fazer você mesmo com suas próprias mãos com muita facilidade. Com a ajuda da nossa master class, você mesmo pode fazer estas delicadas flores:
Como em um conto de fadas: decoramos o vestido com flores de chiffon
Chanel
A casa de moda Chanel, a propósito, sempre com particular criatividade se aproxima dos bolsos - especialmente jaquetas, mas também muitas outras coisas. Quais são os bolsos de ar mais delicados apenas com bordados!
ChanelBolsos transparentes não são comuns, mas você precisa dar crédito a eles, eles parecem muito impressionantes.
Maison Margiela, Michael AngelA propósito, outra maneira de criar transparência são os bolsos de remendo feitos de renda ou estruturas mais complexas, quase arquitetônicas.
Radar de Balenciaga, GlamSe falamos de arquitetura, é difícil não abordar o tópico inesgotável da manipulação de tecidos, isto é, a arte de criar estruturas multidimensionais volumétricas a partir de tecidos!
O que é manipulação de tecido?
Farfetch Joanna Michalska, radar Glam
Muitas vezes, os designers fazem dos bolsos um elemento-chave de uma coisa, transformando-os em um sotaque dominante. Por exemplo, quando os bolsos se tornam um recurso central de design, ou quando são hipertroficamente grandes, ou quando existem muitos deles deliberadamente.
Alexander Chloé WangAlguém poderia pensar que essa hipérbole é um fenômeno novo dos pesquisadores do mundo do design moderno, mas observe esses modelos da Christian Dior de 1948–49! A clássica silhueta New Look, carregada de bolsos grandes, ou uma jaqueta com bolsos com abas extremamente grandes, indica claramente que as experiências nessa área não começaram ontem.
DiorMuitas vezes, um bolso é espetacular, não por causa de sua decoração complexa, mas em um ângulo ou localização inesperados!
Yves Saint Laurent, Favorini, Radar glamA propósito, Chanel costuma usar um truque muito simples - dobrar os bolsos. Por exemplo, aqui está como nossa leitora Elena Leo colocou essa idéia em prática: a base é um padrão de roupas de um boucle de Burda.
Chanel- Mais vendidos
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Quatro bolsos de adorno adornam nosso elegante casaco:
- Mais vendidos
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Um bom bônus: você pode descobrir como este modelo é costurado agora, graças à nossa master class!
Casaco com bolsos
Experimentar a forma geométrica dos bolsos é sempre uma boa ideia!
Radar GlamA propósito, os bolsos redondos eram um detalhe muito reconhecível das roupas de Pierre Cardin.
Pierre cardinComo costurar um bolso de remendo na forma de um círculo
Se você ainda não está pronto para experiências sérias, mas o desejo de tentar transformar bolsos comuns em bolsos de design já apareceu, tente uma melhoria bastante simples, mas eficaz - decore seu bolso com babados.
Topshop, Talbots