Criação

10 dicas de moda de Coco Chanel

Pin
Send
Share
Send

Elegância tornou-se sinônimo do nome do lendário Chanel. Sabor impecável em 10 dicas de

"Originalidade leva a um baile de máscaras"

Tente não exagerar na originalidade. Gabrielle Chanel sempre promoveu um estilo contido: saias cobrindo os joelhos, a jaqueta certa, vestido preto, calça e sapatos são a base do guarda-roupa de Coco. A precisão e dignidade com que uma mulher de verdade veste essas coisas simples é muito mais colorida que roupas sofisticadas com detalhes elaborados.

"A beleza está na simplicidade"

As cores do estilo Chanel são compostas de preto, bege, branco, cinza e tons suaves de azul.

"Antes de sair de casa, olhe no espelho e tire um acessório"


Gabrielle Chanel não conseguia imaginar seu guarda-roupa sem muitos acessórios. Fios de pérolas, pulseiras, relógios, brincos bonitos - tudo isso, é claro, dá cor a uma mulher. No entanto, a regra de ouro diz: tudo é bom com moderação.

"O luxo deve ser confortável; caso contrário, não é luxo."

Chanel foi a primeira a introduzir uma roupa puramente masculina em seu guarda-roupa - calça. Perfeitamente adaptados, encurtados, eles devem ser usados ​​- porque é mais conveniente do que saias! A Chanel desenhou sapatos que se tornaram a marca registrada da marca: confortáveis, agachados e com salto baixo. Nesses sapatos, você pode fazer mil coisas, correr para centenas de lugares diferentes e, ao mesmo tempo, permanecer luxuoso e elegante a cada segundo.

"Luxo é quando o interior é tão bonito quanto o rosto."

A Chanel não permitiu economias na criação de revestimentos, costuras, tudo o que não está aberto aos olhos. Você deve ser bonita até a última palmilha. O que os outros não vêem, você sabe, e é lido na aparência. Portanto: nem uma única peça de roupa antiga, nem uma única bobina na meia. Nem um único deslize, mesmo de dentro para fora.

"Ah, se você pudesse ensinar às pessoas alguma negligência, descuido! "


Negligência não significa negligência. Um lenço elegante jogado ao redor do pescoço com um movimento livre é indiferença. Lenço não revestido - desleixo. Quando há um elemento de falta de pensamento em sua roupa, dá a impressão de que você é quem você é e está ótima para você é algo comum. Mas se tudo estiver muito correto em seu guarda-roupa, você pode pensar que sua beleza é puramente externa e não sai de dentro.

Coisa deve sentar-se perfeitamente em você

Não importa se é caro ou barato, antigo ou novo, prestigiado ou simples. Ela se senta bem - e isso é o suficiente.
"É necessário que o traje se mova e ele não se intimide. É necessário que você se abaixe. Jogue golfe. Até monte um cavalo, todos do mesmo naipe. O que eu digo é uma letra chinesa para aqueles que estão agora envolvidos na moda. Eles só pensam em como acertar, mas quem? ", - Coco Chanel.

As mãos devem estar livres

Não há espetáculo mais infeliz do que uma mulher em quem tudo cai de suas mãos. Você não se carregou em nenhum outro lugar, mas é feminino? Gabrielle Chanel removeu das mãos das mulheres tudo o que as impede.Ela anunciou as garras para serem seguradas em suas mãos ontem. E ela criou um elegante retículo acolchoado em uma alça longa que liberou as mãos da mulher e proclamou sua liberdade. A lendária bolsa Chanel 2.55 é considerada uma das coisas que pode durar uma vida.

Perfume também é roupas.

E sua fragrância favorita é a melhor roupa. Uma das frases famosas de Coco Chanel diz: "Uma mulher que não sabe usar perfume não tem futuro!" A famosa garrafa quadrada "Chanel No. 5", um fino colar de pérolas e um pequeno vestido preto - tudo o que é necessário para conquistar o mundo.

"Procure a mulher dentro do vestido. Não há mulher - não há vestido"


Nesta frase, toda a filosofia do famoso ícone da moda. Lembre-se, uma mulher adorna a si mesma - sua alma, seu humor, seu caráter, sua aparência. E as roupas são uma adição que se destina apenas a enfatizar a beleza natural e não estragá-la.
Foto: pinterest.com
Material preparado por Polina Novikova

Pin
Send
Share
Send