Criação

Eu sou uma lenda: casaco de culto 101801 MaxMara

Pin
Send
Share
Send

O padrão de estilo, o objeto de adoração dos fashionistas de todo o mundo, o clássico imortal - chame o que você quiser, mas o casaco 101801, sem dúvida, se refere àquelas coisas que são simplesmente impossíveis de resistir.


Quando, em 1981, a designer Anna Maria Beretta criou essa silhueta, ela dificilmente poderia imaginar que ele se tornaria um best-seller incansável que retornaria várias vezes às coleções de inverno da famosa grife italiana, causando sempre uma resposta no coração dos fashionistas de todo o mundo.

No ano de seu nascimento, este casaco de "silhueta relaxada" da cor de pêlos de camelo - com ombros inclinados, cinto de sachê e bolsos de remendo seguiu as mais recentes tendências da moda - uma nova onda de emancipação, que deu às mulheres a oportunidade de competir nos negócios com homens e homens, exigiu um novo vestido código.

"Apareceu inesperadamente. Não tínhamos objetivo de criar a coisa perfeita e não havia idéias ou imagens inspiradoras concretas por trás, mas quando esse modelo finalmente viu a luz, descobriu-se que suas linhas e proporções eram tão perfeitas que giramos estação após estação é um casaco em suas coleções de inverno ”, lembra Laura Lusuardi, diretora criativa da Max Mara.

O sucesso desse modelo, afastando-se intencionalmente da feminilidade excessiva em favor do sexo unissex,era tão ensurdecedora que ela não apenas recebeu reconhecimento popular, mas também se tornou imortalizada nas obras de fotógrafos famosos da época que gravaram avidamente estrelas de cinema e televisão em MaxMara, um item cult de roupas de alto crescimento.
O revestimento 101801 deu origem a várias tendências. Primeiro, deu o tom para a silhueta na forma de um triângulo invertido, que ecoou por muito tempo nas coleções de outras casas de moda. Em segundo lugar, conectou firmemente a cor dos pêlos de camelo com idéias sobre luxo confortável, o que também implicava uma moda para um casaco de camelo - no entanto, nenhum outro estilo jamais alcançou um amor tão dedicado e sincero do público.

Bolso de costura Max Mara


Mais de três décadas após seu nascimento, o casaco icônico finalmente mudou - mas os fãs de modelos podem respirar! - seu estilo permanece o mesmo que foi desenvolvido em 1981. O MaxMara altera apenas os detalhes - por exemplo, o revestimento, anteriormente feito de viscose, tornou-se seda e o rótulo da empresa agora pode ser feito sob encomenda com as iniciais ou o nome.
Acredita-se que o original possa ser diferenciado de falsificações pelos seguintes recursos:
  • comprimento estritamente calibrado - 106,5 cm (42 polegadas). Acredita-se que vá para mulheres de qualquer altura e aparência;
  • mangas de quimono que podem ser dobradas em qualquer comprimento de braço;
  • seis botões de buzina nas laterais;
  • composição do tecido: cashmere de camelo e lã de castor;
  • ombros inclinados e reforço
  • forro de seda com logotipo da empresa;
  • presilhas costuradas à mão


  • Hoje, podemos dizer com confiança que ele não perdeu uma única gota em sua versatilidade: você pode combinar o casaco 101801 com looks rigorosos e jeans rasgados - e vai dar parte de seu estilo único a tudo.
    Foto: Max Mara

    Pin
    Send
    Share
    Send

    Assista o vídeo: Eu sou uma lenda (Dezembro 2024).