Criação

Ácido salicílico: desmonte por "ossos"

Pin
Send
Share
Send

O ácido salicílico é um componente que deriva seu nome do nome latino de salgueiro branco (Salix alba), cuja casca está contida.

Pela primeira vez, o ácido salicílico foi isolado do extrato da casca de salgueiro em 1828 a 1829 pelo cientista químico alemão Johann Andreas Büchner1. Sabe-se que decocções e infusões de casca de salgueiro branco há vários séculos têm sido usadas para tratar reumatismo e diátese de ácido úrico. Um pouco mais tarde, em 1839, o ácido salicílico foi isolado a partir do extrato de erva meadowsweet. No entanto, para colocar a produção de ácido salicílico “em funcionamento”, foi necessário sintetizá-lo artificialmente. Os químicos alemães Kolbe e Schmitt lidaram com essa tarefa.2; o método que eles inventaram é usado hoje na produção de ácido salicílico a partir de fenóis, processando o sal de sódio do qual com dióxido de carbono a alta pressão e temperatura, é obtido salicilato de sódio. A acidificação deste produto com ácido sulfúrico produz ácido salicílico. Historicamente, o ácido salicílico tem sido mais utilizado no tratamento de doenças reumáticas. No entanto, hoje, com o desenvolvimento da medicina, esse componente é usado principalmente em preparações anti-sépticas para uso externo.3.

Propriedades do ácido salicílico

Sabe-se que o ácido salicílico ajuda a eliminar processos inflamatórios, tem um efeito desinfetante, um leve efeito antifúngico, melhora a circulação sanguínea e também normaliza a atividade das glândulas sebáceas e regula a transpiração. Em uma pequena concentração, esse componente ajuda a cicatrizar mais rapidamente as feridas, e em uma concentração mais alta, pelo contrário, suaviza a epiderme e ajuda a remover as células mortas de sua superfície.

O uso de ácido salicílico na medicina

Como parte do conhecido medicamento, a aspirina contém ácido acetilsalicílico - é um éster salicílico de ácido acético ou o "parente" mais próximo de ácido salicílico. O ácido salicílico puro em várias concentrações (até 10%) é utilizado em produtos para o tratamento de doenças de pele (dermatite, psoríase). Patches contendo ácido salicílico também estão em demanda ativa. Por exemplo, este é um adesivo salipé para combater calos e calosidades. Ácido salicílico na composição do adesivo Salipod suaviza ativamente até calos velhos e calos ásperos, ajudando a eliminá-los e, assim, ajuda a se livrar da dor e do desconforto ao caminhar. Várias formas e tamanhos do patch ajudam a escolher a configuração mais bem-sucedida, dependendo da localização dos grãos e / ou grãos.

O uso de ácido salicílico em cosmetologia

O ácido salicílico é um dos componentes que muitas empresas de cosméticos valorizam e usam ativamente.Na verdade, é esse componente multifacetado que os cosmetologistas modernos classificam como ácidos BHA solúveis em gordura que ajuda a limpar os poros e estreitar seu diâmetro, reduzir a probabilidade de comedões, acelerar a renovação epidérmica, prevenir ou eliminar as erupções da acne (acne), uniformizar a tez e até combater a caspa . O ácido salicílico penetra rapidamente na epiderme, começando a funcionar imediatamente após a aplicação, devido ao qual as cascas com o conteúdo deste componente são usadas.

Em casa, para fins cosméticos, você pode usar a tintura de álcool de farmácia de ácido salicílico, disponível com uma concentração de componente de 1% e 2%.

Ao tratar com precisão erupções cutâneas purulentas no rosto, pescoço, decote ou costas, você pode melhorar significativamente a condição da pele sem recorrer a procedimentos cosméticos caros.

Os produtos locais com ácido salicílico também são produzidos por muitas marcas de cosméticos conhecidas.

Outros usos do ácido salicílico

O ácido salicílico é considerado um componente seguro e, devido às suas capacidades anti-sépticas, é usado na conservação de alimentos. O ácido salicílico também é usado na produção de substâncias aromáticas (ésteres).

Autor do artigo: Veronika Chursina

1Dicionário biotecnológico explicativo. Russo-inglês. - Ed. BELEZA. Tarântula. 2009.2Serrey A., Handbook of Organic Reactions, Per. de English, M., 1962: Lindsey A., Jeskey N., A reação de Kolbe-Schmitt, Chemical Reviews, 1957, v. 57 | 4, p. 5833Dicionário Enciclopédico Ilustrado. - M.: Autopan. V. Borodulin et al., 1998.CONTRA-INDICAÇÕES ESTÃO DISPONÍVEIS.ANTES DE USAR, VOCÊ DEVE LER AS INSTRUÇÕES / INFORMAÇÕES DE USO E / OU CONSULTAR UMA EXPERIÊNCIA.

VERSAL180429 de 28/05/2018 AO VEROPHARM, 107023 Rússia, Moscou, 3. Drum Per. 3. Tel.: +7 (495) 792−53−30, fax: +7 (495) 792-53-28 salipod.ru , [email protected], www.veropharm.ru

Como um anúncio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tratamiento para acné acido salicilico (Novembro 2024).