Criação

Pompons

Pin
Send
Share
Send

Eles podem ser vistos não apenas nas coisas das crianças, embora sejam indispensáveis ​​pompons de cores e tamanhos diferentes. E eles são frequentemente usados ​​em muitas partes do mundo para decorar trajes nacionais.

Hoje oferecemos oficinas sobre como fazer um cinto e uma bolsa em estilo tirolês - é claro, com pompons.
POMPONS MUITO FÁCIL

Você precisará de um dispositivo para fazer pompons na forma de anéis de plástico (eles são vendidos em diferentes diâmetros, geralmente em um pacote de anéis de três, quatro ou mais diâmetros).


PASSO 1 Abra o dispositivo para fazer pompons e enrole a linha.
PASSO 2 Feche o dispositivo, corte as linhas ao longo das ranhuras, puxe para o meio com a segunda linha e amarre.
PASSO 3 Remova o dispositivo e arredonde o pompom com uma tesoura.

UMA MOCHILA
A partir de pedaços de tecido e linha para bordar, você pode criar um acessório incomum e ao mesmo tempo prático. Uma bolsa espaçosa com uma alça longa que pode ser usada sobre o pescoço, no ombro, é muito conveniente para caminhadas nas montanhas (ou apenas para caminhadas).
VOCÊ PRECISA: Aba de tecido de lã preta medindo 70 x 90 cm; trapos finos de algodão ou tecido de seda 5 cores diferentes; fios de algodão para bordar em cores diferentes; 9 botões decorativos; dispositivo para a fabricação de pompons (Clover über Quiltzauberei); fios de lã Merino (fios Lang) 6 cores diferentes; contas marrons e brancas com um diâmetro de 4 mm; linhas para costura.
CORTE PARA:
Tecido de lã:
2 detalhes de uma bolsa com 30 cm de comprimento e 28 cm de largura, incluindo subsídios;
2 peças de cabo com 90 cm de comprimento e 20 cm de largura, incluindo permissões.DESCRIÇÃO DO TRABALHO
Em cada parte da bolsa, vire uma seção de 28 cm de comprimento para uma largura de 1 cm, ferro e ponto = borda superior. Cortar 6 tiras de tecido com 30 cm de comprimento e 3-4,5 cm de largura e prender as tiras de tecido na frente da bolsa, da seguinte forma: a mais baixa a uma distância de 1,5 cm da borda inferior e a superior, de maneira que se sobressaia a borda superior da bolsa tem 1 cm de largura e prenda as tiras restantes entre elas. Costure cada tira ao longo das seções longitudinais a uma distância de 3 mm e 5 mm, enquanto desaparafusa a tira superior para o lado errado, arredondando a borda superior da parte frontal da bolsa. Nas tiras, costure vários pontos para bordar.
Dobre as partes da alça do saco ao meio longitudinalmente e passe a ferro. Corte as seções longitudinais das alças para que a largura das extremidades superiores das peças da alça seja de 5 cm (a partir da dobra). Espalhe os detalhes novamente. Costure as extremidades superiores das peças da alça, face a face. Passe as seções longitudinais da alça no lado com costura de 1 cm de largura. Prenda uma borda longitudinal da alça às seções laterais da frente decorada da bolsa, alinhando as seções inferiores da alça e a frente da bolsa. Costure a alça a uma distância de 5 mm. Costure a segunda borda longitudinal da bolsa de maneira semelhante à parte traseira da bolsa. Dobre os detalhes da sacola com a parte da frente para a frente, triture as seções inferiores da sacola e as extremidades inferiores da alça. Retire a bolsa. Costure as bordas longitudinais da alça acima da borda superior da bolsa.
Na parte frontal da bolsa, coloque pontos de “agulha para frente” ao longo das bordas inferiores da alça, a uma distância de 1 cm da borda, ao longo das costuras da alça e da bainha e mais ao longo da borda longitudinal da alça, o comprimento do ponto é de aprox. 5 mm. Faça 8 pompons diferentes. Costure os pompons aleatoriamente na frente da bolsa. Costure os botões decorativos na faixa superior da bolsa. Com fios de algodão, faça 10 pincéis. No fio da base das mãos, amarre alternadamente contas brancas e marrons. Costure 5 escovas com contas nos mesmos intervalos nas extremidades inferiores da alça.

CINTO
Bordados multicoloridos, botões e fivelas de metal, pompons coloridos são típicos de uma fantasia tirolesa. Tal cinto costumava servir em vez de carteira, era uma espécie de bolso onde as pessoas colocavam dinheiro. Como regra geral, eles a decoravam não com pompons, mas com penas.
Comprimento 70 cm, 75 cm, 80 cm, 85 cm.
VOCÊ PRECISA: Tira de tecido de lã com 20 cm de largura e comprimento = comprimento da correia mais 2 cm; fios de algodão para bordar flores em verde claro, amarelo, vermelho, rosa e roxo; 4 botões decorativos; 2 fivelas sem pinos de 4 cm de altura; corrente de prata com 1,80 m de comprimento; dispositivo para a fabricação de pompons (Clover über Quiltzauberei); Fio de lã Merino (fios Lang) rosa, amarelo, laranja, azul, verde e vermelho; contas em preto e branco com um diâmetro de 4 mm; gancho com um laço; linhas para costura.DESCRIÇÃO DO TRABALHO:
Dobre uma tira de tecido ao meio com a parte da frente para dentro. Moer as seções longitudinais (com subsídios para a costura - 1 cm). Passe as permissões de costura, pois isso coloca o cinto na borda da tábua de passar.Desaparafuse o cinto e pressione-o para que a costura fique do lado errado no meio. Para completar as extremidades em ângulo agudo, dobre o cinto ao meio ao longo do lado superior para dentro. Costure cada extremidade da correia a uma distância de 5 mm, desaparafuse e passe a ferro com um canto afiado.
No cinto, bordar (das bordas para o meio): encobrir as bordas externas com pontos de laço até uma largura de aprox. 7 mm, a distância entre os pontos - 1 cm; em seguida, coloque 1 linha de pontos em ponto de corrente, 1 linha de pontos de “agulha para frente”, 1 linha de pontos de costura em corrente, pontos de “agulha para frente”, 1 linha de pontos em cruz (tamanho de ponto de 7 x 7 mm), costurando em cores diferentes ( veja a foto na revista na página 108). Costure as fivelas no cinto a uma distância de 5 cm das extremidades em ângulo agudo e os botões decorativos a uma distância de 9 e 14 cm das extremidades em ângulo agudo. Costure uma corrente de prata em duas linhas no meio do cinto. Coloque as linhas próximas uma da outra, enquanto traça a corrente ao redor dos botões.
Faça 6 pompons diferentes. Como alternativa, contas pretas e brancas são amarradas no fio da base dos pompons. Costure 3 pompons com contas em cada extremidade do cinto. Costure um gancho em uma extremidade do cinto e um laço na outra.
Material preparado por Elena Karpova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIY - Faire un pompon en laine avec Marie (Dezembro 2024).