Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
A partir de tecidos comuns, você pode costurar acessórios de moda no estilo de retalhos e chiques.
ESTEIRA
Tamanho aprox. 148 x 128 cmVOCÊ PRECISA
Em 1,60 m de linho bruto ou algodão de cor natural e lilás, 140 cm de largura; tecido para o verso 1,60 m de comprimento, 140 cm de largura, tamanho volumeflyz. 144 x 12 cm de espessura aprox. 1 cm, linhas de cor natural, 1 bola (50 g) de linha para tricô ou lã para bordar em preto, 1 agulha para bordar com ponta afiada, lápis ou marcador de manta aquática.
DESCRIÇÃO DO TRABALHO
De linho de cor natural em uma linha reta, recorte:
1 tamanho de retângulo 148 x 128 cm.
Neste retângulo (= lado superior do tapete), faça um desenho da pele de uma zebra, veja a foto). O padrão deve ser aproximado e de tal maneira que apareçam áreas suficientemente grandes que possam ser bordadas com fios de cores contrastantes. Nas esquinas a uma distância de aprox. 10-15 cm das fatias começam e terminam a imagem.
DICA O marcador aqua-trick é mais adequado para criar esse esboço, porque suas linhas ao pulverizar água desaparecem imediatamente sem deixar vestígios.
De acordo com as dimensões do lado superior do tapete, corte o lado inferior do lado superior do tapete e há menos de 2 cm para cada seção de uma junta de volumenfliz menor. Dobre as três camadas juntas (na parte superior é uma roupa de cor natural, na parte inferior existe uma junta) e, começando pelo meio, varra na forma de estrelas.Coloque grandes pontos retos de “agulha para frente” ao longo do contorno da imagem, contrastando com a lã preta nas três camadas (veja a foto). Nas pernas, você pode deixar as pontas dos fios penduradas. Com uma tesoura afiada, corte as seções internas (veja a foto) apenas da camada superior do tecido (cor natural) e, em seguida, corte próximo aos pontos contrastantes a uma distância de 0,75 cm. Essa técnica é chamada de "aplicação inversa". Como resultado, você tem um motivo contrastante.
Dobre a parte superior (de três camadas) com a parte inferior do tapete e triture as três camadas na máquina ao ar livre. Corte as camadas salientes perto da linha.
DICA Você pode usar o tapete como cobertor ou colcha para cama, sofá ou cadeira.
TRAVESSEIRO
Tamanho: aprox. 60 x 60 cm.VOCÊ PRECISA
Linho ou algodão de 80 cm de comprimento, 140 cm de largura, lilás, veludo preto de 80 cm de comprimento, cerca de 70 x 70 cm de linho ou algodão branco e cor de óleo; linhas para costura roxa. 1 zíper de 45 cm de comprimento, 1 giz de alfaiate, preenchimento adequado no tamanho.
DESCRIÇÃO DO TRABALHO
De um veludo em uma linha reta, corte:
1 frente do tamanho do travesseiro 63 x 63 cm
Do linho para esculpir:
1 verso do tamanho do travesseiro 53 x 63 cm
1 tamanho quadrado 70 x 70 cm.
Todos os tamanhos incluem aberturas de 1,5 cm de largura.
Faça um círculo em zigue-zague nos dois lados idênticos do travesseiro. O giz de Portnovsky desenha linhas onduladas com um intervalo de aprox. 10 cm de distância em uma aba. 70 x 70 cm, corte ao longo das linhas onduladas e pique individualmente em um quadrado branco. Corte as listras brancas, deixando saliências salientes para os cortes aprox. 0,5 cmDuas camadas de tecido (lilás e branco) para conectar e picar a cor do óleo em um quadrado. Corte as ondas cor de óleo novamente, deixando saliências salientes de aprox. 0,5 cm Conecte as três tiras onduladas na diagonal, a uma certa distância uma da outra, para que a parte frontal preta do travesseiro fique visível e cortada. Nesse caso, as faixas onduladas podem ser torcidas e deslocadas para cima ou para baixo. Continue a lançar ondas até que a visão resultante da frente do travesseiro o satisfaça.
Finalmente rasgue as tiras, costure-as com fios roxos a uma distância de 1 cm do corte do tecido roxo (ou costure manualmente). As bordas do lado retangular do travesseiro, se necessário, niveladas e nubladas. Dobre as laterais frontal e traseira do travesseiro frente a frente e lixe um lado de ambos os lados até uma largura de 9 cm.Para permitir a costura das permissões de engomar e prender o zíper no orifício. Costure o resto do travesseiro, abra o zíper. Cortar as franquias nos cantos próximos à costura. Vire o travesseiro.
Usando um pincel ou manualmente, processe fatias de ondas costuradas para que uma pequena franja apareça. Coloque o recheio no travesseiro.
Foto: Matteo Manducio. Produção: Natasha Sanvald.
O material foi preparado por Elena Karpova.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send