Criação

Os principais tipos de colares

Pin
Send
Share
Send

À primeira vista, esta é uma peça de roupa completamente familiar que sempre foi. Mas acontece que, pela primeira vez, a coleira apareceu no século XIII, embora na forma de uma faixa estreita ao longo do decote.

Mais tarde, essa tira foi transformada em um colarinho em pé, passando por mudanças características correspondentes a cada época. Nos dias dos aristocratas, a coleira adquiria o status de um acessório independente. A aparência da chamada gola inglesa, devemos a Peter I. A praticidade das mulheres levou à aparência de golas removíveis, muito populares na moda moderna.
Mas não importa como a gola seja, original ou simples, de vanguarda ou clássica, ela permanece parte integrante do produto, desempenhando funções práticas e estéticas.

Gola em ponto



Esse colar é costurado no pescoço junto com o suporte, que serve como um "edifício" e parte integrante. Um colar costurado é mais frequentemente encontrado em jaquetas e casacos. Nas instruções do padrão Burda, seus detalhes são referidos como “colarinho” e “colarinho em pé”.

Colar de lapela

A lapela em si é parte de roupas de balanço, uma lapela em uma prateleira. Lapelas vêm em várias larguras e formas. Na gola com lapela, as golas superior e inferior são costuradas separadamente.
Uma gola com lapela é diferenciada pelo método de costura.Gola redonda com lapelas
Colarinho com lapelas, costuradoângulo certoColar com lapelas e dobras costuradas em ângulos retos
Colarinho de lapela preso em ângulos retos
Para blusas e vestidos feitos de tecidos finos e macios, uma gola com lapelas que pode ser costurada em ângulos retos pode ser agarrada: uma parte da gola superior é dobrada e costurada na costura da gola. O mesmo acontece com as seções dos rebotes nos ombros - elas são dobradas e costuradas nas aberturas das costuras dos ombros.

Colarinho



Um dos colares mais fáceis de manusear e construir. Difere em várias alturas e no grau de adaptação ao pescoço. Pode consistir em duas partes ou cortar a partir de um tecido dobrado ao meio. O colar de pé pode alcançar a borda dos lados das prateleiras ou não alcançá-los.

Colarinho de camisa

Sem esse colarinho, é difícil imaginar uma blusa clássica feminina ou uma camisa masculina. O colarinho da camisa sempre tem um suporte que se estende até a borda do cordão. A gola do suporte pode ser de peça única com gola e pode ser cortada separadamente.
Gola de camisa costurada
Colarinho de camisa de 1 peça

Collar Golf


Padrão de gola alta de malha com gola (golfe)
Esse colar é um cartão de visita de uma gola alta e blusas. Para que o colar de golfe do tecido usual seja bem colocado, se necessário, corte ao longo do oblíquo. A gola dos tecidos de malha é cortada na direção da coluna em loop.

Gola de malha


Padrão de vestido com costas alongadas
Sua principal tarefa é decorativa. Em maior medida, serve como decoração para o produto acabado, vestido ou blusa. Este colar é cortado ao longo da parte e ao longo do oblíquo.

Gola xale

Jaquetas, casacos de malha macios e blusas de seda costumam ser costuradas com esse colar. Na gola do xale, a parte superior é sempre cortada com a palheta. O colar inferior pode ser cortado com uma prateleira (peça única) ou separadamente. Gola xale com gola inferior costurada
Gola xale com gola inferior de uma peça
Fotos e ilustrações: BurdaStyle.ru;
Burda. Prática de costura
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 9 tipos de colas para madeira (Novembro 2024).