Criação

Roupa masculina em um guarda-roupa feminino

Pin
Send
Share
Send

A emancipação no início do século XX, proporcionando às mulheres direitos iguais na esfera social, também afetou as roupas.

A Primeira Guerra Mundial obrigou as mulheres não apenas a dominar as profissões masculinas, mas também a experimentar suas roupas de trabalho. A conveniência do macacão era tão óbvia que as meninas não queriam mais negar a si mesmas esse conforto em tempos de paz. Mas a maioria não teve coragem de sair na "roupa" masculina. Removendo algemas e nos livrando de olhares críticos, somos obrigados ao criador de tendências e estilo impecável Gabrielle Chanel e à famosa atriz escandalosa Marlene Dietrich.
foto: Gabriel Chanel

Calças e colete

Coco Chanel provou ao mundo que as roupas masculinas não são um tabu para as mulheres, mas um espaço infinito para experiências de moda. Ela foi a primeira a ousar vestir calça - usava um terno masculino para andar. Mademoiselle transformou facilmente camisas, coletes e gravatas masculinas em itens de vestuário feminino. E ela fez isso com habilidade, porque nelas as mulheres se sentiam confortáveis ​​e relaxadas, sem perder uma única gota de feminilidade e charme. Além disso, com a mão leve de Coco, o colete deixou de ser uma camisa masculina exclusiva e um atributo de marinheiro.

• Pulôver com cortinas • Calças largas do joelho • Pulôver com mangas largas

Calças no estilo de Marlene Dietrich


foto: Marlene Dietrich
A sensual, linda, relaxada, sensual e enlouquecedora Marlene Dietrich chocou o público exigente ao aparecer na frente dela em calças masculinas. Eles foram cortados em linha reta com flechas e lapelas na parte inferior das pernas, sentados firmemente na cintura e abraçando os quadris. Mais tarde, Marlene desenvolveu seu modelo - suas calças diferiam em um corte livre do quadril, eram bastante largas ao longo de todo o comprimento e tinham bolsos nas costuras laterais. O estilo de Marlene teve uma forte influência na moda feminina. Depois de sua "libertação", todas as fashionistas da época não estavam mais com vergonha de usar calças.
• Calças com pregas na cintura e bolsos nas costuras laterais • Calças largas com tops largos • Calças largas com arranha-céus
As calças no estilo de Marlene Dietrich ainda são convidadas frequentes das coleções de moda, ainda são costuradas com tecidos macios e plásticos e usadas com sapatos de salto alto. Eles não perdem a relevância, é um clássico reconhecido por todos.

Jaqueta

Após as calças, uma jaqueta masculina também foi para o guarda-roupa feminino. Depois de passar por algumas mudanças, a princípio ele se transformou em uma jaqueta masculina - justa, logo abaixo dos quadris. Tornou-se a base para a criação de muitas imagens e, antes de tudo, negócios.
• Casaco com capuz único com capuz justo • Casaco curto com lapelas arredondadas • Casaco retro de grandes dimensões
Não há certeza sobre qual jaqueta usar. Tudo depende do seu estilo, humor, local escolhido. Se essas condições forem atendidas, você estará fadado à impecabilidade e à atenção infinita.

Trench coat


• Casaco leve com bolsos de manta • Trench coat com trespassado • Trench coat
Sobretudo, casaco de ervilha e trench coat não são mais itens de vestuário exclusivo para o guarda-roupa masculino. O clássico casaco é um descendente direto de uma capa de gabardine com lapelas e um fecho de trespassado, criado por Thomas Burberry para a infantaria do Exército Britânico. O modelo é tão versátil, confortável e elegante que se tornou um clássico atemporal. A trincheira Burberry nunca perde sua relevância. A cada ano, mais e mais novas versões aparecem. Mas o clássico é sempre clássico. E não importa o que esteja por baixo, alguns fashionistas usam isso em seus corpos nus, como um vestido.

Jeans


Uma vez que os jeans eram usados ​​apenas por garimpeiros, os macacões de jeans mais tarde eram o uniforme para os prisioneiros em algumas prisões da América. E então, os estilistas voltaram os olhos para a criação de Levi Straus, fundadora da Levi's, e os jeans não eram mais apenas roupas de trabalho. Nas passarelas do mundo, eminentes estilistas apresentam regularmente coleções de jeans.

Uma blusa branca


• Blusa com peplum assimétrico • Blusa-blusa • Blusa em estilo romântico
Uma blusa branca cult é uma peça cult de roupas femininas. Muitas mulheres a colocam em pé de igualdade com um pequeno vestido preto. Como as calças, jaqueta, camiseta e casaco acima mencionados, uma blusa branca também veio do guarda-roupa masculino.
Os estilistas usaram e estão usando uma camisa masculina clássica como base para criar imagens diferentes e novos modelos. Este vestido de corte solto, ajustado, reto, sem mangas. E blusas de todos os tipos de estilos, com ou sem decoração.E coletes esportivos, jeans e safari.
A maneira mais famosa de transformar uma camisa masculina em um item de guarda-roupa feminino é usá-la com um cinto largo, dobrar as mangas casualmente e completar o visual com sapatos ou sandálias de salto alto. Atrevido e sexy.

Gravata


E outro item do guarda-roupa masculino, que sem atritos e mudanças especiais, se tornou parte do laço das mulheres. O primeiro legislador da moda de gravata ainda era a França real. A patente da gravata “perfeita” foi concedida ao empresário Jesse Lengsdorf em 1924. Hoje conhecemos essa gravata - é costurada em três partes, enquanto são cortadas em tecido de seda ao longo de um oblíquo. Marlene Dietrich usava gravatas masculinas com ternos de calças. Audrey Hepburn preferia um lenço com nó. Os fashionistas modernos ficam felizes em usar gravatas sem regras de forma e cor. Este é um dos acessórios femininos favoritos.
Foto: pinterest.com, BurdaStyle.ru
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: MODA MASCULINA MINIMALISTA: por que você deveria adotar (Julho 2024).