Criação

Disciplina, bem como habilidade, velocidade e coragem, são os componentes da Ciência da vitória de Suvorov

Pin
Send
Share
Send

Quais qualidades tornam uma carreira bem-sucedida?



Alexander Losev
SPUTNIK CEO - GESTÃO DE CAPITAIS

Quanto ao consultor financeiro para seguro de vida, o termo alemão die Ordnung, que significa "sistematização" ou "ordem", é aplicado corretamente aqui. Isso não é exatamente uma disciplina, é um tipo de conjunto de regras, um certo comportamento e é isso que ajuda a montar processos, estrutura a jornada de trabalho e complementa a motivação. Quando uma pessoa tem algum tipo de "núcleo interno", ela trabalha com muito mais eficiência. Por exemplo, um funcionário não dormiu o suficiente ou brigou com alguém, seu humor ou clima mudou, ou algo desagradável aconteceu, então a qualidade de seu trabalho pode mudar. Mas se houver processos de negócios claramente organizados, se você estiver acostumado a segui-los da mesma maneira que na manhã em que está acostumado a escovar os dentes ou lavar as mãos antes de comer, esse é um conjunto de regras que são fixadas quase no subconsciente, que podem ser executadas automaticamente, independentemente do humor ou do tempo anos no quintal, apenas permite que você se mova com tranqüilidade e cumpra seus deveres, mantendo a "calma olímpica". E os fatores que podem apoiá-lo nesse contexto apenas melhorarão seu desempenho.
Sobre o desenvolvimento humano

O homem, se desviarmos das teorias religiosas, é ele próprio o ferreiro de sua própria felicidade. Só podemos falar sobre as trajetórias do movimento para a felicidade. Uma pessoa está pronta para se mover e se desenvolver - ela fará isso por um tempo infinito, e nem a doença nem a dificuldade podem impedi-la, isso é comprovado por muitas pessoas.
Mudanças na vida devem ser percebidas como um desafio (dizem os americanos - desafio), como a necessidade de seguir em frente. Churchill disse: "Se você passar pelo inferno, continue, não pare!" Desde a infância, eu gostava de matemática e física, participei de competições, graduadas na Universidade Técnica do Estado de Moscou com o nome de N.E. Bauman e ia se envolver na exploração espacial e no desenvolvimento de alta tecnologia. Juntamente com o colapso da União Soviética, o país não precisava da indústria espacial. Minhas perspectivas e minha futura carreira científica ou de engenharia entraram em colapso da noite para o dia. E quando a vida me deu a escolha: vender jornais perto do metrô, conseguir um emprego como guarda de segurança em um canteiro de obras, lavar carros ... ou me procurar em um campo diferente, por exemplo, na bolsa de valores, simplesmente reuni minhas forças, encontrei uma oportunidade de ganhar algum dinheiro, depois encontrei um emprego e consegui um segundo , agora uma educação econômica. Nos anos 90, ele trabalhava 14 horas por dia, durante vários anos ele não tirou licença e licença médica. E para onde ir? Bem, não era para eu me tornar um bandido ou pular debaixo de um trem. Todo mundo tem sua própria escolha.
Se uma pessoa perdeu o emprego, ela tem um incentivo para encontrar um novo. Se não houver essa motivação, é claro que você pode beber um “espinheiro” ou um lavador de pára-brisa (porque nem haverá dinheiro para a cerveja), mas a verdade é que o corpo não vai durar muito e dirá: Adieu!
Talvez eu seja um pouco misantropo. Vi como minha geração sobreviveu. Entramos em uma vida independente, numa época em que o “mundo desabava”, não havia dinheiro, habilidades, ninguém em quem confiar, ninguém em quem confiar, tínhamos que fazer tudo sozinhos e sair do abismo, apesar de fadiga, quedas, contusões e abrasões. Posso ser muito crítico com as pessoas, mas acho que se uma pessoa for capaz de se desenvolver, ela melhorará e seguirá em frente. Mas ele não fará nada se não quiser, se tudo lhe convier, se for preguiça. E se tudo lhe convém, por que sentir pena dele? Bem, não - e não, sente-se no estrume e alegra-se por estar confortável lá.Aqui eu não quero arrastar ninguém pelas orelhas. Pelo contrário, tento ajudar aquelas pessoas que realmente mostram o desejo e o desejo de trabalhar, porque sei o quão difícil costumava ser para mim e o que pode ser. Tento transferir experiência e conhecimento, mostrar oportunidades, recomendar alguém. Mas aqueles que não querem nada e não se esforçam para adquirir conhecimentos e habilidades, não estenderei, para mim eles simplesmente não existem, tenho muitas outras preocupações.
Seguro de vida como base da alfabetização financeira e confiança no futuro
Se considerarmos a história do seguro na Rússia, no século XVIII, quando o seguro contra incêndio se espalhou, esse foi o primeiro passo para a educação total da população de que existem certos mecanismos que garantem um teto sobre a cabeça de uma pessoa. Este foi um passo adiante em comparação com as relações usuais entre mercadoria e dinheiro. Portanto, familiarizando-se com o sistema de seguros e entendendo como ele funciona, as pessoas tiveram uma atitude diferente em relação aos riscos em vários aspectos relacionados ao trabalho, comércio e poupança. Qualquer mecanismo que garanta pelo menos alguma estabilidade em um determinado intervalo de tempo muda a atitude de uma pessoa em relação a sua renda e perspectivas. As terras favoráveis ​​à vida e à agricultura na região da Terra Negra eram habitadas apenas no século XVII, quando o estado se tornou mais forte e conseguiu refletir os ataques dos nômades. E quando as pessoas vivem na fronteira das estepes selvagens, depois de semear grãos, não sabem se colherão ou não se os nômades vierem e destruirão tudo. E isso dificultou muito o desenvolvimento do país, porque mudou a percepção do futuro, e as pessoas não queriam mais cultivar pão e construir casas por lá, mas sim fugir para algum lugar no deserto, ao norte da parte européia da Rússia, onde pelo menos as colheitas eram escassas, mas nômades lá. não vai chegar lá. Outra coisa é quando você tem algum tipo de garantia em caso de problemas. E quando você souber que problemas ou propriedades de saúde não serão um desastre e tudo será restaurado. Portanto, o seguro é uma boa fonte de conhecimentos e habilidades adicionais e, às vezes, básicos sobre o que são economias, instrumentos financeiros, riscos e garantias.
Cognição como uma cura para o estresse
Acredito que o interesse no mundo, hobby pessoal ou hobby me ajude a lidar com o estresse. Nós humanos, portanto, somos diferentes dos animais (embora não de todos), porque estamos interessados ​​não apenas em atender a algumas necessidades básicas, mas também no que o mundo ao nosso redor representa. Estudar este mundo ou o que existia no passado e aparecerá no futuro, criatividade independente ou praticar esportes e muito mais pode se tornar um hobby e ajudar a mudar para a percepção de algo mais interessante ou útil. E não importa se esse hobby está relacionado ao seu trabalho ou ao que você estudou anteriormente. Essa será uma lição que abre as portas para algum tipo de "mundos paralelos" e espaços de percepção. Isso ajuda a escapar dos problemas e a aliviar o estresse acumulado. Além disso, aqui a escolha pode ser individual, o principal é não acompanhar o estresse, tentando curá-lo com antidepressivos ou álcool, principalmente drogas. Embora eu acredite que um copo de vinho no jantar não seja assustador. O principal é não se envolver.
Quanto aos hobbies, infelizmente, depende muito do nível de educação de uma pessoa. Se uma pessoa não é informada, se ela não lê, vê ou aprende sobre algumas coisas e fenômenos, se sua mente não está treinada para perceber alguma coisa, será difícil escolher uma direção, especialmente se a pessoa estiver sujeita a influência de seu círculo estreito de amigos ou vive em um lugar onde é difícil ter uma idéia de qualquer imagem holística do mundo. Mas a Internet está se espalhando por todo o país, e onde quer que uma pessoa viva, sempre há algo que pode lhe interessar, seja cozinhar, pescar, a história de sua cidade ou reconstrução militar, seja uma filosofia, esportes ou, por exemplo, copas do mundo de futebol. Quem se importa? Estudando aspectos da atividade humana em outras áreas, mesmo assistindo a transmissões de jogos de futebol na televisão, você ainda vê emblemas, símbolos, bandeiras, ouve os nomes de clubes, cidades e países e quero saber mais sobre essas cidades, estados e seus povos.E você pode ir até lá e ver com seus próprios olhos como a vida é organizada lá.
Estamos cercados de informações. O acadêmico Vladimir Ivanovich Vernadsky acreditava que a Terra é cercada não apenas pela atmosfera e biosfera, mas também pela concha da mente humana coletiva - a noosfera, isto é, a esfera dos pensamentos e da consciência. E uma pessoa que procura pensar pode obter informações dessa noosfera. Portanto, sempre e em tudo que há um sentido, sempre há a oportunidade de ver informações em qualquer coisa e começar a estudá-las. É importante nos acostumarmos ao fato de que o mundo está cheio de informações, que o mundo não é monótono, nem cinzento, nem hostil, nem chato. Não pense que tudo está contra você e você é tão infeliz. Não é assim, porque nós mesmos podemos mudar este mundo - administrar nossa vida, ou talvez até administrar a história de alguma maneira.
Quanto mais informações acumulamos, mais oportunidades temos para sistematizá-las. Nós treinamos cérebros. Essa informação que não é necessária será filtrada por si mesma. Uma pessoa não é capaz de ver e saber tudo. Mas mesmo que agora pareça haver muita informação, depois de algum tempo, não parecerá. Qualquer um que se formou em uma universidade técnica e realmente estudou matemática ou física lá entenderá que muito foi dado na escola, mas quando chegamos, por exemplo, à mecânica quântica, verifica-se que havia muito pouca informação na escola. E as informações que encontramos ainda mais são mais, mais e mais. E quando meu filho reclama que é difícil fazer lição de casa em física, sugiro que ele retire qualquer um dos 10 volumes da estante no curso de física teórica Landau e Lifshitz e veja como a física realmente se parece e muito mais complicada do que nos livros escolares . É necessário treinar o cérebro. Ele mesmo eliminará o desnecessário e lembrará e aplicará o necessário. Isso nem sempre é aplicável imediatamente, às vezes pode se manifestar e ser necessário após anos. Algum conhecimento que você ouviu quando criança pode ajudar, por exemplo, quando você chega a um lugar desconhecido e tem um telefone celular, não há rede, o navegador não funciona e não há ninguém para perguntar, mas é preciso sair de alguma forma. E então você se lembrará de que foi ensinado na escola em que lado da árvore há musgo, onde fica o leste, se você sabe que é meio-dia e o sol está no lado sul. Os casos são diferentes. As informações de um curso de química ajudarão a remover uma mancha da roupa e, por exemplo, o conhecimento básico de primeiros socorros para alguém salvará uma vida.
O material foi publicado pela primeira vez na revista corporativa Renlife.
Fonte: PR, depositphotos.com

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como desenvolver disciplina em 4 passos (Novembro 2024).