Criação

Frutos do mar

Pin
Send
Share
Send

Com uma pontuação de 20:60, perdemos para o Japão e a Europa em termos de número de quilogramas de frutos do mar comidos por ano.

Médicos e nutricionistas argumentam por unanimidade que lulas, camarões, mexilhões e outros frutos do mar devem estar em nossa mesa pelo menos três vezes por semana, ou ainda mais frequentemente. Mas qual de nós ouve suas recomendações? Unidades! O resto dos "dias de peixe" é caso a caso. Talvez você deva reconsiderar seu menu?
De lula a camarão
Segundo os médicos, os frutos do mar reduzem o risco de desenvolver câncer, permitem manter o coração saudável, proteger os vasos sanguíneos e até ... livrar-se das rugas. Até o antigo filósofo e gourmet grego Archestratus, autor do primeiro livro de receitas, disse que a comida mais saudável é aquela que é capturada no mar. Não sem razão, metade de suas receitas foi dedicada especificamente a pratos de frutos do mar. Sem exceção, eles são ricos em proteínas, que é mais neles do que na carne, e também contêm oligoelementos essenciais para o metabolismo - iodo, manganês, cobre, zinco, flúor.
O camarão tem muita vitamina B12 e os mexilhões são ricos em selênio, sempre sendo considerados afrodisíacos. Basta comer apenas 50 g (!) De qualquer frutos do mar por dia para fornecer ao seu corpo a norma diária de iodo, que é tão necessária para que funcionemos adequadamente na glândula tireóide.
Frutos do mar - uma despensa de ácidos graxos poliinsaturados, incluindo o ome-ga-3. Graças a eles, nossa pele permanece jovem e macia.A maioria dos ácidos graxos ômega-3 é encontrada em mexilhões e ostras. Não se esqueça do antioxidante mais poderoso - a vitamina E, que também está presente nos frutos do mar, pois protege as células dos efeitos dos radicais livres.
Segundo os gastropsicologistas (acontece que existem alguns!), Quem gosta e costuma cozinhar pratos de frutos do mar pode não ter medo de cair no abraço tenaz do estresse. O que é especialmente bom, você pode saborear essas iguarias sem medo da figura: 100 g contém apenas 60 a 120 kcal.
Programa educacional culinário
► Todos os frutos do mar devem ser cozidos muito rapidamente - 3-4 minutos. Caso contrário, eles ficarão resistentes, secos, como se fossem de borracha.
► Mexilhões, camarões e lulas combinam perfeitamente com vinho branco, pimenta, azeite, alho, manjericão.
► Ao comprar camarão congelado, preste atenção nas caudas. Eles devem ser enrolados.
É melhor comprar lulas com casca, com uma pele malva. Se removidos, os frutos do mar foram processados ​​e sua carne pode ser dura.
► Ao comprar moluscos e crustáceos congelados, certifique-se de que os frutos do mar não fiquem grudados em um pedaço e cobertos com uma espessa camada de gelo.
O artigo foi publicado nos materiais da revista "Good conselho" 7/2014
Foto: PR
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send