Criação

Tapeçarias incríveis do artista têxtil: instagram da semana

Pin
Send
Share
Send

Volumétricas, texturizadas, interessantes, incomuns - essas tapeçarias são feitas pela heroína de hoje do nosso cabeçalho da semana no Instagram, a designer têxtil Irina Musina.

Sobre o autor da página

"Meu nome é Irina Musina, sou uma artista têxtil certificada. Crio painéis interiores - tapeçarias e decorações têxteis", escreve a heroína de hoje sobre si mesma. "Seja um pingente de tecido ou uma tapeçaria crescendo de mim, sigo o mesmo padrão: coleciono informações para inspiração, desenhe esboços, selecione materiais adequados para cores e texturas. E só então começo a tecer. "

Irina diz que o trabalho que lançou as bases para uma nova etapa em seu trabalho foi a criação de uma tapeçaria em larga escala, coroando os estudos na universidade. Ela estudou em São Petersburgo, recebendo uma especialidade "Arte Interior",. A direção principal era trabalhar com arte têxtil. "A cada semestre, projetamos uma composição decorativa sobre um determinado tópico e a incorporamos no material pelos próximos seis meses. As técnicas eram diferentes: tecelagem manual - tapeçaria; batik quente, frio e nodular; apliques; bordados e outros experimentos têxteis", escreve Irina. O pico do treinamento foi a criação de um projeto de graduação.Em seu blog, a artista conta o quão difícil esse trabalho em larga escala foi dado a ela, mas, de uma forma ou de outra, o assunto foi concluído: uma tapeçaria muito incomum apareceu, cuja composição foi baseada na história da Atlântida que se tornou desconhecida. Para obter uma superfície tecida diversificada, a artista usou fios de diferentes espessuras e composições, estrias coloridas, adição de fibras de sisal e outras técnicas, das quais mais recorria agora na criação de seus trabalhos.


Grafite bordado de um designer da África: Instagram da semana


Sobre o que é esta página

A página de Irina Musina é dedicada aos painéis internos que ela cria, jóias tecidas e tapeçarias. Irina trabalha em tear, criando trabalhos incomuns, tradicionais pelo método de fabricação e aparência moderna. Hoje, a tecelagem não é o tipo mais comum de bordado, mas há vários séculos um tear estava presente em muitas casas. Consequentemente, muitos conseguiram tecer - as pessoas usavam roupas costuradas em tecidos caseiros e os têxteis para o lar eram feitos da mesma maneira. Agora, com a ajuda de teares, tapetes, painéis e tapeçarias são feitos com mais frequência. Geralmente eles têm uma aparência fortemente artificial e são executados em um estilo simples ligeiramente ingênuo. O blog de Irina Musina no Instagram mostra como, usando a técnica antiga de trabalhar em um tear, você pode criar surpreendentemente moderno, interessante e incomum em trabalhos de textura.


Decoração de parede DIY em um tear


Quem estará interessado nesta página

O blog de Irina Musina é para quem gosta de bordar e tecer ou planeja começar a fazê-lo. Os assinantes de Irina estão esperando por master classes detalhadas: recentemente, a artista anunciou que planeja criá-las em breve. Enquanto isso, resta admirar seus trabalhos e estudar os momentos de seu nascimento e detalhes - isso é fascinante e simplesmente lindo.

Página do Instagram de Irina Musina: @irenelovestextile

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Chaveiro de Crochê Maçã por Marcelo Nunes (Dezembro 2024).