A primavera é um ótimo momento para renovação e prosperidade! Mas, com a idade, fica mais difícil acabar com o cansaço do inverno e nos abrir para o novo. Como ajudar a si mesmo e despertar a primavera em sua alma?
"Anna Pavlovna Scherer, uma mulher idosa de quarenta anos de idade, entrou na sala", escreveu Leo Tolstoy. Hoje, essa frase nos causa apenas surpresa e um sorriso triste - e, talvez, o clássico teria sorrido de volta se tivéssemos a oportunidade de lhe dizer que a vida estava apenas começando aos quarenta. Além disso, o recente aumento da idade da aposentadoria indica claramente que a velhice está sendo adiada!
Mas não importa o que os clássicos escrevam ou as autoridades pensem, na realidade o sentimento da própria juventude está diretamente relacionado à saúde. Séculos atrás, as mulheres russas não se tornaram “velhas” aos quarenta anos de idade por seu livre arbítrio; o nível de medicina da época não pode ser comparado com o presente. Hoje sabemos com certeza - somos tão velhos quanto sentimos. É verdade que, no período de entressafra, a saúde às vezes deixa muito a desejar, especialmente na primavera, quando após o inverno nos sentimos cansados, sobrecarregados, as doenças crônicas pioram e as vitaminas são extremamente escassas! Como e como se ajudar, é possível conhecer a primavera aos cinquenta, tão fácil e despreocupada quanto aos vinte e cinco?
Como o início da primavera afeta o corpo feminino?
Os endocrinologistas alertam: a primavera traz não apenas calor, sol e alegria da vida, mas também uma "crise hormonal sazonal". É durante esse período que a luz do dia é prolongada, diretamente relacionada à produção de melatonina, que desencadeia várias outras reações hormonais. Para o corpo feminino, que já depende do equilíbrio hormonal, esse movimento sazonal não passa sem deixar vestígios. O clima se torna mutável, a energia é zero, a insônia se alterna com a sonolência e uma sensação de cansaço nos segue incansavelmente. E se a instabilidade da primavera se sobrepõe aos sintomas da menopausa, o desejo de desfrutar de um novo dia ensolarado desaparece completamente! Como resultado, as mulheres em grande idade acabam com uma vida pessoal ativa, desanimam e desistem de cuidar de sua aparência. É hora de dizer pare!
A fonte de bem-estar e beleza
Primeiro de tudo, abaixo todas as emoções negativas! Assim como as primeiras flores da primavera exigem os raios quentes do sol, também precisamos de ajudantes naturais que apoiem, fortaleçam e fortaleçam. Os fitoestrogênios são substâncias vegetais que agem no corpo como hormônios estrogênio, responsáveis pela saúde da mulher e da juventude. Com a idade, a produção de estrogênio diminui e uma mulher começa a menopausa com todas as conseqüências resultantes. A ingestão regular de fitoestrogênios ajuda a ajustar o equilíbrio hormonal e compensar a falta de estrogênio no organismo.Sintomas desagradáveis da menopausa serão coisa do passado: não haverá mais ondas de calor, insônia, mudanças de humor, sua saúde normalizará e sua vida íntima começará a dar prazer novamente, e sua pele irá melhorar, apertar e refrescar visivelmente, porque os fitoestrogênios têm um efeito antienvelhecimento! Ao contrário da terapia de reposição hormonal, os fitoestrogênios não têm efeitos colaterais. Lembre-se de que os fitoestrogênios têm um efeito cumulativo - ou seja, você precisa tomá-los por pelo menos três meses, para que o resultado seja óbvio.
Quais fitoestrogênios escolher?
Existem muitos assistentes de fábrica, mas alguns deles merecem atenção especial. Por exemplo, fitoestrogênios trevo vermelho o mais semelhante possível ao estrogênio humano natural e aliviar as ondas de calor, sudorese, dores de cabeça e insônia. Angélica, a "rainha das ervas femininas", melhora o bem-estar geral e melhora a elasticidade da pele, evitando o aparecimento de rugas - uma verdadeira fonte de juventude! Vitex é sagrado ajudar a lidar com mudanças de humor, taquicardia e muitas outras consequências da menopausa.
É importante ter em mente que os fitoestrogênios funcionam melhor em conjunto com vitaminas e minerais; portanto, uma solução equilibrada seria a melhor solução. Por exemplo, Fórmula fortalecida da menopausa contém 7 vitaminas essenciais e 4 oligoelementos, extratos de angélica, trevo vermelho e vitex sagrado, que complementam e aprimoram as ações uns dos outros.
Além disso, o biocomplexo inclui componentes que são completamente únicos no mercado russo - extratos de raiz de papoula e cogumelos maitake. Cogumelos MaitakeTambém conhecidos como "cogumelos da magreza" ou "cogumelos da gueixa japonesa" e usados há séculos no Oriente, são famosos por sua capacidade de impedir o ganho de peso durante a menopausa e neutralizar substâncias cancerígenas, impedindo a ocorrência de neoplasias malignas. Raiz de papoula afeta favoravelmente a glândula tireóide, ativando o metabolismo e, além disso, restaura a libido e alivia a secura da mucosa vaginal, retornando à vida íntima o antigo desejo e prazer! Devido à composição natural, esse biocomplexo não apresenta efeitos colaterais, que as mulheres costumam temer ao fazer terapia de reposição hormonal. Esse biocomplexo é apenas um pedaço de pau - um salva-vidas para as mulheres durante a menopausa, um verdadeiro coquetel energético para sentir novamente o gosto pela vida!
O assunto permanece pequeno: por favor, com um novo vestido bonito, escolha um penteado, faça maquiagem - com esse apoio, a vida brilhará com novas cores. Não se esqueça de se mover ativamente, delicie-se com suas atividades favoritas, passe tempo com os entes queridos e amados, aproveite a vida e a primavera estará não apenas na rua, mas também no chuveiro!