Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Apesar da disponibilidade de informações, os estereótipos cosméticos são tenazes e a coleção de conceitos errôneos é atualizada constantemente. Aqui estão os mais comuns.
MITO: COSMÉTICOS MAIS CAROS, ACIMA DE SUA EFICIÊNCIADE FATO
O preço do creme ou soro depende não apenas da quantidade e qualidade dos ingredientes ativos,
mas também dos custos do fabricante para embalagens, campanhas publicitárias e diversas atividades de marketing. Tudo isso dificilmente se relaciona com a eficácia do produto. O prestígio e a fama da marca contribuem para o custo final. Ao comprar um creme ou pó da famosa casa de moda, você compra menos cosméticos do que um certo status. Uma exceção são os meios profissionais. As marcas apresentadas em salões de beleza geralmente não anunciam e geralmente são desconhecidas por um amplo círculo. Mas eles contêm substâncias biologicamente ativas na concentração máxima, e isso já afeta diretamente o custo dos cosméticos.
MITO: COMEÇAR CONTRA A MUDANÇA DE PELE MUDANÇA DE IDADE PRECISA DE 25 ANOS
DE FATO
Se, sob a luta contra mudanças relacionadas à idade, se entende proteção da pele e hidratação de alta qualidade, recomendamos que você a inicie mais cedo. Mas o uso de produtos especiais antienvelhecimento não vale a pena.Meios com peptídeos, retinol, DMAE e outros ingredientes estelares antienvelhecimento estimulam a síntese de suas próprias proteínas e estabelecem processos de regeneração - a própria pele lida com isso em uma idade jovem. É improvável que o suporte externo seja prejudicial, mas será completamente inútil. Ao comprar cosméticos antienvelhecimento, concentre-se não na idade do passaporte, mas nas condições da pele. Se você protegê-lo do sol da juventude, limpá-lo e alimentá-lo adequadamente, os fundos apropriados podem não ser necessários, mesmo aos 40 anos.
MITO: COSMÉTICOS HORMONAIS SÃO PERIGOSOS PARA A SAÚDE
DE FATO
Os cosméticos, que as pessoas chamam de hormonais, na verdade contêm fitoestrogênios - substâncias de origem vegetal. Seu efeito sobre a pele é um pouco semelhante à ação dos hormônios "nativos". Os fitoestrogênios estimulam a produção de ácido hialurônico, aumentam a elasticidade da pele e fortalecem a estrutura celular. Eles são considerados eficazes e são frequentemente encontrados em cosméticos anti-envelhecimento. Mas o perigo é muito exagerado: a concentração de fitoestrogênios no creme ou no soro não é tão alta e eles, como outros ingredientes cosméticos, simplesmente não conseguem penetrar no sangue através da pele.
MITO: OS COSMÉTICOS MODERNOS PODEM SUBSTITUIR OS PROCEDIMENTOS DE SALÃO DE BELEZA
DE FATO
Na embalagem de alguns cremes você encontra as palavras "laser" ou "efeito Botox", mas não nos divertimos com ilusões. Os cosméticos trabalham exclusivamente nas camadas mais superficiais da pele, enquanto as injeções ou métodos de hardware afetam suas camadas mais profundas.Os tratamentos de salão e os cuidados em casa devem se complementar.
MITO: A MELHOR MANEIRA DE RETORNAR A FRESCURA DA PELE - LIMPE O ROSTO COM UM CUBO DE GELO
DE FATO
O resfriamento repentino causa microspasmo dos vasos sanguíneos, resultando em melhor circulação sanguínea e a pele fica com uma cor mais saudável. Mas, às vezes, os procedimentos com gelo podem ser prejudiciais. Se os vasos estiverem dilatados e muito perto da superfície da pele, suas paredes poderão romper com um efeito tão agressivo. Antes de abrir o freezer, avalie o estado da pele. Se a rede vascular é visível nas bochechas ou existem "estrelas" características, procedimentos contrastantes são contra-indicados.
MITO: NO VERÃO NÃO É POSSÍVEL PEELING E TRATAR A HIPERPIGMENTAÇÃO
DE FATO
O melhor momento para as cascas químicas é o período de outubro a abril, quando a atividade solar é mínima. Mas o descascamento ultrassônico, se necessário, pode ser feito no verão, pois não aumenta tanto a sensibilidade da pele à radiação ultravioleta. Essa limpeza é adequada para a pele oleosa e envelhecida. A exposição ultrassônica normaliza o funcionamento das glândulas sebáceas, melhora a circulação sanguínea, acelera a regeneração e uniformiza o tom da pele. Você pode usar produtos modernos que iluminam as manchas de pigmento. Certifique-se de que não contenham hidroquinona, mas arbutina mais suave, ácido salicílico e vitamina C. É imperativo usar filtros solares!
MITO: SORO E CREME DEVEM SER UMA MARCA E LINHA
DE FATO
Não é necessário! Você pode usar soro hidratante e creme nutritivo de diferentes marcas.O principal é que eles são adequados para o tipo de pele. Tenha cuidado apenas com alimentos que contenham ácidos de frutas ou retinol. Muita concentração dessas substâncias, bem como sua combinação, está repleta de irritações graves. Idealmente, um programa de atendimento a retinóides e aha ácidos deve ser selecionado por um especialista.
MITO: MODELAR E MEIOS ANTI-CELULARES NÃO FUNCIONAM
DE FATO
Os cosméticos não se livram de quilos extras, mas podem apertar facilmente a pele e torná-la mais elástica. Se você usar esses produtos duas vezes por dia, combinando com massagem e atividade física, depois de um mês, poderá ver o resultado. Os cosméticos com cafeína e carnitina, que quebram as células adiposas, são mais adequados para a formação do corpo. Extratos de algas, cavalinha, hera e castanha removem o excesso de líquidos e tornam a pele macia.
MITO: TODOS OS COSMÉTICOS DE FARMÁCIA SÃO HIPOALERGÊNICOS
DE FATO
De fato, muitas marcas de farmácia produzem produtos hipoalergênicos, ideais para peles sensíveis. Mas, como regra, a variedade deles não se limita a isso. Além disso, nas farmácias também existem os cosméticos em massa habituais vendidos em qualquer supermercado. Para não ficar confuso, converse com um consultor antes de comprar.
O artigo foi publicado nos materiais da revista "Bons conselhos" 4/2014
Foto: PR
Material preparado por Julia Dekanova
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send