Criação

Flores como elemento de decoração: designers sobre seu trabalho

Pin
Send
Share
Send

Acontece que as flores artificiais parecem mais perfeitas e surpreendem mais a vida. Apresentamos a você dois mestres para a produção de verdadeiras obras de arte "falsas".


Lindy Durt

Vagando pela beira do abismo
"Um pouco de botânica, um pouco de vodu, um pouco de anatomia e um pouco de superstição ..." - Lindy descreve a poção, graças à qual nascem suas criações. E isso a torna relacionada a artistas como o diretor Tim Barton ("Alice no País das Maravilhas"). O que os une? A capacidade de vestir objetos do cotidiano com uma aura "humana" pessoal e dar a eles um caráter místico sombrio. Portanto, há uma coleção de nepentes (jarros) de cores vivas com os rótulos "cabeça morta" (crânio e ossos cruzados).
As flores de uma francesa de 30 anos, designer têxtil e fotógrafa, são feitas de papel e tecido de seda, mas cada uma delas tem seu próprio caráter e parece ter sua própria "história de vida por trás". Um de seus clientes famosos - Kenzo -, ela criou o famoso anel de papel perfumado.
"Conto histórias, mas sem palavras - com a ajuda de papel, organza, tule e algodão".
AUBERVILLIERS
LINDIEDOURTHE.MONSITE-ORANGE.FR

Bruno Lejiron
Naturalista e perfeccionista
"Quando o tradicionalismo coincide com sucesso com uma paixão pela paixão".
Isso lembra um filme familiar. Você sobe as escadas escuras do antigo prédio parisiense, passa pelo porteiro, sobe as escadas rangentes e de repente se vê em um mundo completamente fantástico. O universo de Bruno Legerona parece ter permanecido assim no século XIX.
Ao longo das paredes até o teto - armários com muitas gavetas cheias de flores de vários tons. Na sala de exposições, em mesas e prateleiras, há milhares de flores incríveis. O artista de 54 anos chama a figura exata: "8150 modelos, dos quais 1350 são variedades diferentes de rosas. Mas é claro que estamos prontos para fazer qualquer flor de acordo com seu desejo".
Em sua oficina, ele puxa um pano sobre uma moldura de madeira e o mergulha em uma bandeja de tinta, gelatina e amido. Quando o tecido seca, as pétalas individuais são estampadas nele, pintadas de acordo com uma receita especial (um segredo por trás de sete selos) e, em seguida, cada pétala individual é pressionada na forma desejada.
Depois disso, as flores - fantasticamente perfeitas - são colhidas de pétalas, folhas e caules individuais.
Os detalhes do processo foram desenvolvidos em 1880 - este é o ano em que a pequena empresa familiar foi fundada. Desde então, no processo de criação de cores, apenas alguns dos menores detalhes foram alterados.
Bruno Legeron é um dos últimos mestres da fabricação de flores de seda para casas de moda como Dior, Sonia Rykiel e Christian Lacroix. Mas, na verdade, qualquer pessoa pode comprar uma flor dele por cerca de 40 euros.
PARIS
LEGERON.COM
Foto: Lindy Durt (4), Ingrid Meade (2), Agente Anzenberger (1); Editor: Ulinka Wagner.
Material preparado por Elena Karpova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como funciona um projeto? Design de interiores (Novembro 2024).