Criação

Viajar no espaço e no tempo

Pin
Send
Share
Send

Luxo deslumbrante, brilhando com todas as cores do arco-íris, à beira dos cristais das montanhas que imitam com precisão o brilho hipnotizante de diamantes, safiras, esmeraldas ...

Em 22 de novembro, em um restaurante no centro de Moscou, a final da COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE DESIGNERS e MASTERS trabalhando com cristais SWAROVSKI, intitulada

"Brilho do Oriente"


E se não pedras preciosas causam associações principalmente com a riqueza dos padishahs indianos, sheiks árabes e sultões turcos! Luxo do qual é impossível tirar os olhos. Uma obra que causa espanto e admiração. Profissionalismo em cada detalhe, pensado nos mínimos detalhes.
Não tenho certeza, mas todos os autores com os quais tive a chance de me comunicar durante o resumo da competição foram treinados profissionalmente em pintura ou adoravam desenhar desde a infância. É por isso que as soluções de cores e composição apresentadas para a competição de joias e acessórios são tão perfeitas.
E também é muito importante, antes de iniciar o próprio trabalho, criar um esboço, graças ao qual você pode encontrar a forma perfeita do produto como um todo e seus componentes - de muito grandes a muito pequenos, além do plano de fundo. Tudo isso, é claro, em 3D.
A competição contou com obras de mestres da Alemanha, República Tcheca, Ucrânia e várias partes da Federação Russa, da Crimeia à Sibéria. Em nosso mundo digital e em rápida mudança, o interesse pelo HAND-MADE, no qual existem muitas áreas e técnicas, está crescendo. As pessoas que estão cansadas de produtos estampados na fábrica costumam preferir jóias individuais, especiais e feitas à mão, que instilam calma e harmonia nelas.
Sinceramente, sinto uma euforia especial quando estou na sociedade de autores de jóias criativas pelo motivo de todos usarem seus itens. Imagine - uma dúzia de mulheres o rodeia, e cada uma delas tem brincos completamente discretos nos ouvidos, colares magníficos no pescoço, pulseiras e anéis incríveis nas mãos, e algumas delas têm bolsas absolutamente deslumbrantes.

O autor da Alemanha, com quem estávamos sentados à mesma mesa, permitiu-me fotografar meu brinco. Concordo, é impossível não notar tal decoração. E a base dos brincos é o "espreitadela" da estação: strass SWAROVSKI em forma de caveira. Quando essa nova linha mística foi lançada em produção, muitos se opuseram a ela, no entanto, essa nova forma de strass tornou-se imediatamente popular e continua sendo um elemento moderno de joias com cristais SWAROVSKI até agora.
Admito outra fraqueza - em pequenas bolsas que lembram jóias. Embreagens, retículas, etc. com bordados, strass e outros acabamentos decorativos criam imediatamente uma atmosfera festiva. Afinal, usamos jóias todos os dias, mas com essa bolsa você não pode ir a lugar nenhum, exceto férias.
E também lamento que, na decoração dos vestidos de noite, não usemos strass imitando pedras preciosas quantas vezes quisermos. Roupas de bordar com pérolas de rios, safiras e rubis estavam nos costumes dos aristocratas russos. Agora, cada um de nós pode pagar, porque os strass são acessíveis para todos, pelo menos para um vestido na vida.
Naturalmente, grandes colares modernos e ombreiras podem substituir a decoração do vestido. Minha fraqueza são os colares. Eles imediatamente mudam de humor e estilo e parecem muito modernos.
Atenção, uma novidade para a decoração de roupas: a chamada malha de cristal ou cristais em uma malha SWAROVSKI.

Essa malha é costurada no tecido do vestido e obtém um efeito completamente incomum, brilhante e iridescente. Podemos dizer com confiança que esse know-how é um sucesso de moda das próximas temporadas no mundo dos tecidos.E ele já era muito apreciado por muitas celebridades, tendo aparecido em recepções e celebrações em vestidos de nova moda.
Mas, em geral, todo mundo gosta de brilhar, tudo e tudo. Incluindo telefones celulares dos quais não nos separamos nem de noite, molduras, estojos para óculos e até botas inchadas.
Outra novidade: agora está na moda fazer as chamadas figuras geométricas no interior. São placas com strass SWAROVSKI colados aleatoriamente, de várias formas e tamanhos, cobrindo completamente o fundo. Essa imagem pode ser colocada em uma mesa em vez de uma foto em uma moldura, pendurada em uma parede em qualquer lugar da casa, incluindo em vez de qualquer peça ou em vez de um espelho.

Finalmente, algumas palavras sobre as cores da moda dos cristais na próxima temporada: é roxo e lilás, principalmente com um brilho nobre de cinza, e também marrom e azul profundo.
Concluindo, gostaria de mais uma vez felicitar todos os participantes e finalistas do concurso, e antes de tudo os vencedores!
Na nomeação "Design de acessórios":
1º lugar: Guzel Bakeeva
2º lugar: Daria Veresk
3º lugar: Elena Shishlyannikova
Na nomeação "Design de jóias"
1º lugar: Guzel Bakeeva
2º lugar: Svetlana Raeva
3º lugar: Oksana Fisher

Muitos dos trabalhos dos participantes, bem como os produtos dos finalistas da competição do ano passado, serão "dispersos" novamente em exposições em diferentes cidades do mundo e em todos os lugares admirarão o sabor delicado e o excelente artesanato de nossas costureiras.
O concurso "Shine of the East" mais uma vez nos provou que as jóias do autor são exclusivas, confortáveis ​​e extraordinárias e loucas energias artesanais. Tais criações transformam as mulheres que as usam.
Pelo segundo ano já, os organizadores da competição são a Swarovski Elements e o parceiro autorizado da Swarovski na Federação Russa, a Vector Fashion (loja online Sw-strazy.ru).
O desfile contou com o apoio da estilista Sofi Strokatto e da agência de modelos Gold Models.
O evento contou com a presença de representantes da alta administração do escritório de representação russo da Swarovski Lyudmila Grushnikova e Vladimir Ryffa, embaixadores da empresa Swarovski Irina Prisyazhnyuk e Zoya Chislova, editora principal da revista "Fashion Needlework" Yuri Shumansky, representantes da revista Burda e do site Burdastyle, bem como da praça Burdastyod Cidade, portal de informações 4GEO.
Foto: Alexandra Karpenko (60 anos). Texto e foto: Elena Karpova.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Czy Nikola Tesla stworzył technologię podróży w czasie? (Novembro 2024).