Criação

Podcast Burda: como usar vestidos de vidro e organizar provocações da moda

Pin
Send
Share
Send

Nosso convidado de hoje, estilista e estilista, Evgeny Trefilov, compartilhará conosco sua visão da moda e conversará sobre a tecnologia exclusiva de criação de vestidos!

Nosso convidado é o designer e estilista, o proprietário da marca de moda VOLIFERT Evgeny Trefilov, que cria coleções exclusivas de roupas e acessórios em vidro. Estamos falando sobre se a moda moderna desvaloriza o trabalho manual, por que criar uma obra-prima, você precisa de um cálculo matemático, o que é provocação da moda e como se sentir como uma rainha.

Nunca ouviu podcasts antes e não sabe o que é? Não deixe de experimentá-lo, porque você definitivamente gostará deste formato conveniente!

Os podcasts são arquivos de áudio de vários comprimentos, com conteúdo muito semelhante às transmissões em uma estação de rádio comum. Eles são convenientes para ouvir em movimento, no bordado e apenas durante as tarefas domésticas.

Você pode ouvir podcasts em qualquer dispositivo:

maçã

Google

Yandex

Não se esqueça de assinar nossos podcasts - há muitos tópicos interessantes e quentes do mundo da moda e costura, interlocutores interessantes e novidades pela frente!

Para aqueles que preferem não ouvir, mas ler, preparamos uma transcrição da conversa!

Marianna Makarova: Boa tarde, amigos! Você está ouvindo o podcast da revista Burda sobre moda e tendências. Com você eu, a editora-chefe, Marianna Makarova, e hoje, nossa convidada é Evgeny Trefilov, designer e estilista. Olá Eugene!

Evgeny Trefilov: Olá pessoal! Olá Marianna!

MM: Vou lhe contar um pequeno segredo imediatamente: Eugene é fã de longa data da revista Burda. Quando você conheceu nossa revista?

ET: Você não pode imaginar! Isso já foi há mais de 20 anos. Então, na Rússia, mesmo na União Soviética, foram publicadas as primeiras revistas da editora Burda. Eles eram grossos, coloridos, estavam em um bom papel bonito e, para mim, como estudante universitário, onde estudei como designer de moda, era apenas um tremendo armazém de informações! Você não acredita, eu ainda guardei todas as revistas, porque elas são realmente inspiradoras.

MM: Eugene, acho que você lisonjeava toda a audiência no momento, porque entre as ouvintes, tenho certeza, existem muitas mulheres que mantêm a pasta de Burda em casa e também são inspiradas por ela. E por favor me diga como, como a revista influenciou sua formação como designer?

ET: O fato é que as tecnologias modernas e todos os designers são modernos, eles ainda projetam mais com suas impressões, sensações, desenhos e as pessoas que criam com suas próprias mãos criam algo com suas próprias mãos, agora adoram Burda. Porque quando eles pegam agulhas, linhas, tecidos, réguas e assim por diante, tudo se transforma repentinamente em uma incrível criatividade, em arte. E quando tentamos trazer arte através do Burda para nossas vidas, então, tudo ao nosso redor se torna prático, mas incrivelmente bonito. E sou a mesma estilista que tem feito tudo com as mãos até agora.

MM: Eugene, o paradoxo é que a moda moderna desvaloriza o trabalho manual. Não é segredo que o estilo de rua agora é popular, um estilo simples e utilitário com um toque de esportividade. Veja como isso se relaciona com a moda da passarela ou a moda que os designers estão desenvolvendo? Aqui está sua idéia da moda moderna - o que é?

ET: Concordo plenamente com você, sim, o estilo esportivo absorveu a moda moderna, e todo mundo se veste de maneira muito simples e, eu diria mesmo, primitivamente. Mas olhe para as tendências atuais, o desejo dos jovens de se mostrar de alguma forma sempre foi, é e será.E mesmo se houver qualquer motivo mínimo para atrair atenção, as pessoas fazem isso de qualquer maneira. Portanto, nenhum trabalho manual é indispensável aqui. Nenhuma máquina, nenhuma máquina fará o que pode ser feito manualmente. Portanto, você me dá licença, mas há coisas eternas, por exemplo, a arte da auto-expressão, e é exatamente isso. E, portanto, designers como eu têm um emprego, têm muitos clientes, têm popularidade, têm suas próprias tecnologias exclusivas, com as quais, de fato, surpreendemos o mundo. Vários dos meus vestidos já estavam no tapete vermelho do Festival de Cannes, e isso mostrou que o artesanato é apreciado, o mundo inteiro chama a atenção.

MM: Você, aparentemente, encontrou algum tipo de chip, conte-nos.

ET: Sim, eu pensei que me dá pouco prazer em trabalhar com tecidos, especialmente com tecidos naturais, quando a pilha entra no meu rosto, mãos, corpo, tudo começa a coçar. Isso é extremamente desagradável. Todo mundo está procurando seu próprio nicho no trabalho, e minha paixão de infância por miçangas e vidro me levou a fazer vestidos feitos de vidro.

MM: Vestidos de vidro! Isso é realmente possível, eu provavelmente diria até meia hora atrás, mas também vou lhe contar um segredo, Eugene trouxe uma mala mágica com ele, abriu e puxou um vestido de incrível beleza desta mala, como se fosse realmente tecido de vidro. Descreva brevemente a tecnologia de sua fabricação.

ET: Não vou contar a tecnologia, porque, em princípio, as contas são trançadas e sempre trançadas. Vou contar a história dessa idéia. O fato é que eu sempre me perguntei por que as pessoas que vão receber o Oscar, ou o Kinotavr, ou algum outro, não parecem tão espetaculares. Pareceu-me que não havia brilho suficiente, brilho não muito caro, não deveria ser brilho barato, deveria ser algo sério. E, nesse sentido, cristais Swarovski, ou vidro tcheco, ou algumas outras contas de vidro com um número incrível de texturas diferentes, agora você pode pensar por que elas não são usadas! E eu decidi usá-lo, e as meninas que saem pelos holofotes fazem um respingo. Na verdade, esse era o meu objetivo, e tudo isso jogava nas minhas mãos da noite para o dia. E a idéia, em princípio, foi inventada por mim no 97º ano. Participei de uma competição de estilistas e fiz um vestido de um material tão estranho, um cruzamento entre plástico, plástico e borracha. Quando o cortei, brilhava tão lindamente que todo mundo pensava de longe que era vidro. E esse tipo de engano, por assim dizer, me permitiu criar uma mistura de vidro e plástico, o que evita danos ao corpo ao usar este vestido. A borracha, em geral, amolece e amortece toda a estrutura pesada, afinal, existe um vestido de 5 a 7 kg, o que é muito. E o vidro dá um brilho chique caro.

MM: Essa é uma ideia exclusiva ou alguém que você a espionou? Talvez algo o tenha levado, um dos grandes designers?

ET: A tecelagem de miçangas estava na moda e popular, especialmente durante a NEP, nos anos 20, no estilo Art Deco, se você se lembra. Muitas coisas foram lindamente executadas, e as contas brilhavam, e estava em todo lugar. Mas ele vagou, primeiro, pelos fios, era muito frágil, ou seja, valia a pena mexer em uma superfície dura, depois tudo quebrou, estourou. Através de meias finas, a pele, o sangue e assim por diante estavam danificados, tudo o que era terrível. Mas a introdução de novas tecnologias modernas nessa tecelagem deu uma enorme vantagem, portanto sou completamente a primeira e única a esse respeito.

MM: Eugene, bem, aparentemente, mesmo assim, esse vestido é muito caro e provavelmente não é acessível para a maioria dos nossos alunos. Mas talvez você conte um pequeno segredo que ajudará aqueles que ainda podem fazer algo com suas próprias mãos, usar essa tecnologia e fazer algo próprio, trazer algo semelhante à sua imagem.

ET: De fato, para todos que usam Burda regularmente e costuram, acho que a opção mais prática seria usar os acessórios que faço. Por exemplo, você pode costurar um vestido de noiva incrivelmente bonito e vestir por cima um bolero da minha marca ou até um cinto bonito, você pode usar pulseiras muito bonitas. Temos essas pulseiras, fazemos tudo. Planejamos agora começar a fazer malas. Ou seja, tudo isso pode ser usado. Tecnicamente, é extremamente difícil realizar o que estamos fazendo, para isso precisamos de cálculos, são cálculos matemáticos muito sutis que são feitos muito antes do vestido começar a ser criado e montado. Mas comprar pequenas coisas, complementando suas coisas com elas, parecerá incrivelmente bom. Eu recomendo a todos, especialmente conjuntos de casamento.

MM: Por favor, diga-me a roupa do casamento - geralmente é uma roupa especial. Você acha que trajes de casamento e moda são compatíveis ou que trajes de casamento são uma história mais clássica?

ET: Claro, o vestido de noiva tem sua própria funcionalidade clara, e sempre entendemos que isso é algo especial. Mas existem certas tendências no mundo, e elas, geralmente, são sempre combinadas com as tendências que estão na linha principal da moda. E, é claro, se saias fofas, por exemplo, estão na moda, leves, tule, gás, fluem, ar direto, então o mesmo acontece na moda do casamento. Aqui o relacionamento existe necessariamente! Mas temos nosso próprio gosto, temos nossos próprios desejos, temos a tez, as fraquezas e, inversamente, as vantagens da figura, que devemos enfatizar, e temos o presente, que nos permite usar todas as possibilidades que só podemos imaginar . Portanto, nunca ando de bicicleta, nunca persigo apenas as tendências existentes, quero encontrar algo especial para cada cliente, é para isso que eles me amam.

MM: E se você fala de você como estilista, gosta de dar algo diferente na moda e, voltando às tendências modernas, por exemplo, misture algum tipo de roupa esportiva com detalhes glamourosos ou incomuns. Que conselho você daria aos nossos ouvintes a esse respeito?

ET: Claro, eu sempre adoro provocações, desde a infância eu me vestia de tal maneira que as pessoas apenas olhavam para mim, alguém girava no templo, alguém dizia, caramba, que legal, alguém disse: vamos vencê-lo. Existem muitas emoções diferentes, mas é uma emoção que você evoca emoções nas pessoas, que pode atrair atenção, e não apenas atenção, mas despertar alguns sentimentos. Portanto, eu também aconselho a todos quando você se veste, que não pareça um palhaço, que não pareça engraçado, que pareça provocador, mas interessante. Deixe isso elevar sua consciência a um certo nível e dar às pessoas a oportunidade de avaliar e avaliar você melhor, mais ousado e mais ousado. Porque as tendências modernas são todas baseadas em provocações. Veja como McQueen uma vez se levantou com roupas provocantes. O mesmo que Galliano e todos os outros que nasceram nos anos 90 como um grande designer. Veja o que está acontecendo agora: da mesma maneira! Ou temos uma moda completamente primitiva que é completamente todos os dias, ou temos algumas explosões loucas e brilhantes. É exatamente isso que funciona.

MM: E finalmente, a pergunta que novamente excita nossos muitos ouvintes que se preocupam com moda, estilo - como eles se tornam designers em geral? Em que momento você percebeu de repente que deseja não apenas se expressar, mas ajudar os outros a fazê-lo?

ET: A pergunta mais difícil, é claro. Uma vez tudo começou muito estranho, pelo fato de eu começar a dançar. Eu precisava de figurinos para performances, e percebi que esse é um enorme potencial que posso expor e perceber, que deve ser espetacular, bonito e prático, e que há matemática nele, porque cálculos, padrões, desenhos , é tudo muito complicado, é uma camada tão grande para o trabalho do meu cérebro. Aparentemente, essa emoção é semelhante ao sexo quente, e aqui funcionou. E toda vez que estou vestida com meus vestidos, você não consegue imaginar que luxúria, que paixão está presente em mim, quando trabalho com minhas coisas. Imagino que seja exatamente isso que transmito às pessoas, essa paixão, essa emoção.Vejo um brilho brutal nos olhos quando uma mulher coloca meu vestido e meus olhos ardem mais do que essas contas nos vestidos, honestamente, porque parecem rainhas. É impossível, no mundo existe quase uma rainha, brilhante, que todos sabem, e o resto quer ser como uma pessoa próxima à realeza, e eu a dou para as pessoas.

MM: Confirmo que durante esse discurso incrível, os olhos de Eugene realmente queimaram! É assim que os designers devem ser, com certeza. Mas Eugene e eu não nos despedimos, porque ainda tínhamos um tópico maravilhoso com ele, que gostaríamos de discutir em nosso próximo programa. Fique conosco, eu estava com você, a editora-chefe da revista Burda, Marianna Makarova, e nossa convidada, Evgeny Trefilov. Adeus amigos!

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Reseña revista Burda Style Marzo 2019 con Dibujos Técnicos (Novembro 2024).