Criação

Vai doer e passar: 4 perguntas sobre desconforto abdominal que dizem respeito a cada

Pin
Send
Share
Send

Talvez não exista uma pessoa no mundo que não esteja familiarizada com a dor abdominal. Muitas vezes, suas razões são relativamente inocentes, o que deu origem a vários mitos sobre por que o estômago pode doer e o que fazer com isso!

“Pobolit and pass”, “Beba uma pílula e deite-se”, “Você precisa comer direito” - qual de nós nunca ouviu falar em nosso endereço e nunca disse algo parecido aos outros? O desconforto abdominal é um problema tão comum que tendemos a desconsiderar a dor e outros sintomas como algo desagradável, mas não digno de atenção especial. Hoje, responderemos às quatro perguntas mais populares sobre desconforto abdominal e doenças relacionadas!

Pergunta 1: De tempos em tempos, meu estômago dói a todos. Se a dor não é forte, vale a pena apenas tolerar na esperança de que ela passe por si mesma?

O desconforto no abdômen realmente desaparece "por conta própria" - e com a mesma frequência volta novamente! O problema é que, com a ajuda da dor, o corpo sinaliza um mau funcionamento em seu trabalho. Ignorando esses pedidos urgentes de atenção, você corre o risco de iniciar doenças graves que poderiam ter sido evitadas a tempo.

Se seu estômago está doente pela primeira vez em sua vida e você não sofreu anteriormente de doenças do trato gastrointestinal e do sistema geniturinário, e se geralmente não se queixa de bem-estar, é claro que você pode muito bem sofrer uma leve dor (e pode até desaparecer e nunca mais para retornar). Mas, francamente, poucas pessoas têm uma saúde tão excelente em nossos dias! Portanto, mesmo que lhe pareça que você possa suportar facilmente a dor, faça um favor ao seu corpo - ouça.

Pergunta 2: Meu estômago dói às vezes. É verdade que, com uma nutrição adequada, você pode evitar a exacerbação da gastrite?

A gastrite é, em palavras simples, a inflamação da mucosa gástrica.As sensações dolorosas no estômago podem frequentemente estar associadas à sensibilidade das fibras musculares de suas paredes e à função motora prejudicada. Nesse caso, alimentos parcialmente digeridos podem ser jogados de volta ao esôfago ou, inversamente, permanecer no estômago por mais tempo do que deveria, o que leva a sintomas desagradáveis.

Infelizmente, companheiros frequentes de distúrbios funcionais do trato gastrointestinal são arrotos, azia, náusea e dor, peso, desconforto ... Para resolver esse problema, não basta comer uma nutrição adequada e usar medicamentos que apenas eliminam sintomas desagradáveis ​​(como um meio de aliviar ataques de azia) ou eliminação de espasmos) Muitas vezes, são necessários medicamentos que ajudam a normalizar a motilidade gastrointestinal. Um desses remédios é o Colofort. Com a admissão no curso, ajuda a normalizar a motilidade em todo o trato gastrointestinal e, como resultado, ajuda a se livrar dos sintomas concomitantes.

Pergunta 3: É verdade que o estresse afeta diretamente a função intestinal?

“Barriga apertada pelo medo”, “borboletas tremulam no meu estômago de felicidade” - você deve ter ouvido essas palavras! O fato é que nossos intestinos têm seu próprio sistema nervoso. É por isso que nossas emoções são tão facilmente refletidas na digestão e vice-versa, a condição do intestino e sua microflora pode ter um efeito direto no humor. Além disso, uma quantidade significativa de serotonina, conhecida como hormônio da felicidade, é produzida no intestino!

É por isso que um dos aspectos do tratamento de distúrbios funcionais do trato gastrointestinal é um efeito leve no sistema nervoso do intestino. Por exemplo, Colofort pode apoiar o sistema nervoso, ajudando a reduzir gradualmente o estresse e o desconforto. Mas lembre-se de que este é um mecanismo delicado que requer ajuste delicado e manuseio cuidadoso; portanto, o curso de admissão deve ser de pelo menos um mês!

Pergunta 4: Às vezes tenho constipação. Isso poderia ser apenas uma característica do corpo?

A constipação é um problema muito comum e, às vezes, as pessoas nem suspeitam que sofrem, pois geralmente se acredita que a constipação é um movimento intestinal difícil. De fato, uma alteração na frequência e regularidade das fezes, juntamente com uma alteração na natureza dos movimentos intestinais e uma sensação de movimentos intestinais incompletos, podem ser sintomas de distúrbios funcionais do intestino.

Hoje, esse problema costuma ser chamado de "síndrome do intestino preguiçoso", mas mesmo com um nome tão inocente, a constipação não pode de forma alguma ser considerada uma variante da norma.Primeiro de tudo, porque pode levar a consequências bastante graves: um desequilíbrio de vitaminas e minerais, disbiose, inchaço constante, vários distúrbios do trato digestivo. Além disso, problemas de pele podem ser causados ​​precisamente por constipação e motilidade intestinal prejudicada. Nesse caso, não importa quão cara e de alta qualidade sua maquiagem seja, as erupções cutâneas não desaparecerão até que você resolva o principal problema que se tornou a causa principal.

Por isso, é tão importante escolher um medicamento que afeta de maneira abrangente o mecanismo de desenvolvimento da doença. Esses medicamentos incluem, por exemplo, Colofort, que tem vários efeitos ao mesmo tempo: antiespasmódico, sedativo, anti-inflamatório. Com um mínimo de contra-indicações, Colofort ajuda a normalizar o efeito regulador do sistema nervoso no intestino, restaurar a motilidade saudável e o ritmo natural da defecação.

Nos primeiros dias de uso do medicamento, se desejar, você pode combinar Colofort com agentes sintomáticos que aliviam condições agudas, como dor ou inchaço.

Na agitação das coisas cotidianas, às vezes fechamos os olhos para os problemas de saúde até que eles comecem a nos incomodar seriamente. No entanto, o bem-estar não é apenas um dado, mas também o resultado de autocuidado oportuno e atenção ao tratamento e prevenção de doenças.

Cuide de si e de seus entes queridos e seja saudável!

//kolofort.ru/

CONTRA-INDICAÇÕES ESTÃO DISPONÍVEIS. CONSULTE UM ESPECIALISTA

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ENJOO, CONSTIPAÇÃO E DORES: como lidar com problemas na GRAVIDEZ. Bela Gil (Junho 2024).