Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Obviamente, é mais rápido digitar em uma máquina de escrever. Mas isso nem sempre é conveniente. Para quem quer aprender a costurar, é simplesmente necessário dominar os pontos básicos da mão.
1. Uma costura "encaminhar uma agulha" ou estimada
Essa costura pode ser usada para varrer dois ou mais detalhes de um corte, para varrer bolsos, tranças e outros detalhes, bem como para realizar marcações.Os pontos são colocados da direita para a esquerda, são visíveis tanto da frente quanto do lado errado do produto (veja a Fig. 1).
O comprimento do ponto depende da força desejada da costura. Com pequenos pontos da costura da “agulha para a frente”, você pode pegar ou ajustar os detalhes do corte.
2. Costura oblíqua estimada
É aplicado nesses casos em que as camadas de tecido presas não devem se mover na direção longitudinal ou transversal.A costura é direcionada de cima para baixo ou de baixo para cima. O local de saída da agulha fica à esquerda, próximo ao local de entrada da agulha no tecido (veja a Fig. 2).
Uma costura com pontos curtos com um pequeno intervalo entre eles prende firmemente as camadas de tecido, por exemplo, uma gola com lapelas. Quando apenas duas camadas são varridas (tecido com forro volumétrico de volumeflise ou com forro), os pontos podem ser mais longos e o intervalo mais longo.
3. Costurar "costura manual"
O ponto mais durável dos pontos manuais, usado para fazer costuras muito curtas, para consertar as costuras da máquina, quando não faz sentido usar uma máquina de costura.Inicialmente, insira a agulha no tecido e retire-a em 5 mm; em seguida, insira a agulha novamente, afastando-se do ponto de saída da agulha de aproximadamente 3 mm e retire a agulha a uma distância de aprox. 6 mm (= comprimento do ponto duplo). Agora insira a agulha no ponto da primeira retirada da agulha e traga-a novamente a uma distância igual ao dobro do comprimento do ponto, continue da direita para a esquerda (veja a Fig. 3).
4. Costura secreta
É quase invisível e é usado para costurar o forro, bem como para costurar as costuras do tecido principal enrolado no lado errado ou para reparar a costura divergente, que não está disponível para costurar na máquina de costura do lado errado.A costura é feita da direita para a esquerda (veja a Fig. 4).
5. Costura transversal "cabra"
Em essência, esta é uma costura final. "Cabra" bainha a permissão para bainha de fundo de produtos feitos de tecidos elásticos.A costura é feita da esquerda para a direita, com pequenos pontos deslocados obliquamente para cima / baixo.
Ao colocar a margem da bainha, certifique-se de que os pontos não se estendam para a frente do tecido, ou seja, o ponto no tecido deve capturar apenas 1-2 fios do tecido (consulte a Fig. 5).
Na foto: uma foto de Eugene de Blaas, um artista italiano do final do século XIX e início do século XX. Desenhos: burdastyle.
Material preparado por Elena Karpova
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send