Criação

Pincéis de maquiagem

Pin
Send
Share
Send

Segurando esse objeto de arte em suas mãos, é bom se sentir como um artista que cria seu próprio retrato.

A base da maquiagem perfeita são bons pincéis. Qualquer maquiador vai falar sobre isso. Conjunto básico: pincéis para tom, blush, pó, sombra, pincel para lábios, pincel para sobrancelhas e cílios.

FOR TONE

É largo e plano para aplicar uniformemente a base, a base no rosto. Esse pincel é conveniente para aplicar meios tonais de qualquer textura: creme, pó, líquido. A peculiaridade da forma e da densidade permite que o pincel adira suficientemente à pele e, por assim dizer, imprima o produto tonal. Ela não deve ser manchada, mas conduzida com movimentos leves.

Equipamento: aplique uma pequena quantidade de tom nas costas da mão, mergulhe o pincel levemente com um lado no produto. E conduza-o pelas linhas de massagem como se fosse de baixo para cima: do queixo, do nariz - até a linha do cabelo.

PARA PÓ

Pode ser redondo ou oval. Por via de regra, é muito denso e grosso, e o tamanho pode variar. Mas você não deve comprar uma escova grande e sedutora, não é muito conveniente. Afinal, o principal objetivo dos pincéis para pó é modelar o rosto. E para isso, uma pilha de tamanho médio é mais adequada. Ao comprar um pincel de pó, passe a mão sobre a pilha e afaste-o levemente. O cabelo não deve cair. Pilha pode ser esquilo, pônei ou cabra.A opção mais cara e de alta qualidade é a proteína. Como a sua pilha é a mais elástica, permite aplicar o pó em uma camada fina e uniforme, distribuindo idealmente a textura na superfície da pele.

Equipamento: sacuda o excesso de pó com leves movimentos tangenciais, como a eclosão, desenhe do centro do rosto até a linha do cabelo. E assim por diante até que um tom uniforme seja criado.

PARA BLUSHERS

Pode ser de uma pilha de pôneis, esquilos, cabras e em forma - redondos ou chanfrados. Além disso, o chanfro é preferível. Mas o principal é que é macio, então o rubor cairá mais uniformemente, levando em consideração as irregularidades microscópicas naturais. Se o pincel ficar duro, o rubor cairá em listras, o que será bastante difícil de sombrear.

Equipamento: ao aplicar blush, existem muitas nuances que dependem da forma e da tez. O principal não é aplicar blush em linha reta, mas liderar o pincel, arredondando o movimento, seguindo a curvatura natural, e também não aplicar blush de baixo para cima.

PARA SOMBRAS

A variedade de formas, tamanhos e a variedade de uso desses pincéis é enorme, mas não é necessário comprar todos os pincéis para as sombras existentes. Para fazer maquiagem, basta um pincel de sombreamento e um pincel escovado curto.

PARA LÁBIOS

Uma escova fina, pequena e plana com uma ponta afiada. Eles são usados ​​para resumir os lábios e aplicar batom ou brilho. O pincel pinta pequenas rachaduras e inchaços nos lábios. Portanto, os lábios parecem perfeitamente maquiados.

Equipamento: o pincel é mergulhado em batom ou brilho e batido nos lábios com movimentos de afagar, o que, a propósito, torna mais econômico o uso de batom ou brilho.

ESCOVA DE VENTILADOR

Você não confundirá com nenhum outro, o nome descreve com precisão o formulário.É usado para misturar sombras em excesso, pó, blush e, assim, uniformiza a maquiagem. Os materiais são diferentes. A principal coisa é que o pincel não deve ser muito rígido, caso contrário, você pode danificar seriamente a maquiagem recém-criada.

ESCOVA DE OLHOS

Remove o excesso de carcaça. Seus dentes são de plástico ou metal. Os cílios adesivos são separados melhor pelo metal, e se você precisar colocá-los e pentear, o plástico será mais apropriado.

Equipamento: penteie delicadamente os cílios desde as raízes. Ao escolher pincéis de maquiagem, preste atenção não apenas à pilha, mas também à alça, para que ela seja forte e confortável para a mão. E também preste atenção em como a parte cabeluda é presa à alça: tudo deve ser montado e fixado de maneira confiável. Pegue o pincel pela ponta e acene um pouco, dobre-o no local de fixação. Se a alça travar um pouco, significa que ela quebrará em breve.

GORJETA: pilha é sempre melhor que natural. Uma exceção pode ser pincéis para texturas oleosas, líquidas ou creme. Você pode distinguir a pilha natural da artificial pelo brilho: os pincéis naturais são foscos. A pilha não deve ser muito difícil. Uma boa escova não deixa os cabelos caídos.

O artigo foi publicado nos materiais da revista "Bons conselhos" 10/2013

Texto: Olga Slastukhina. foto: Legião-Mídia

Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send