Criação

Geometria da bela: coleção de alta costura primavera-verão 2018 da Christian Dior

Pin
Send
Share
Send

Surrealismo francês e geometria preto e branco na mistura de vanguarda da nova coleção primavera-verão da lendária casa de moda.

A coleção de alta costura da nova estação da Dior foi baseada no trabalho da artista francesa de origem argentina Leonor Fini. Seu nome, apesar de uma contribuição significativa para a cultura francesa e mundial, não é amplamente ouvido hoje - e isso apesar do fato de que suas obras foram exibidas em pé de igualdade com Salvador Dali e Picasso.

Uma coisa cult: como o vestido Dior à la Belle foi criado para Emma Watson


Sabe-se que o próprio Christian Dior era um grande fã do trabalho de Fini e até organizou sua primeira exposição individual na galeria, onde trabalhou antes de se tornar costureiro. E, finalmente, a poderosa mensagem feminista que a artista colocou em seu trabalho não é de pouca importância. Dados todos os detalhes, não é de surpreender que a diretora criativa da Dior Maria Grazia Curie a tenha escolhido como musa.

Eu sou uma lenda: jaqueta cardigan Dior


Talvez o surrealismo da nova coleção tenha aparecido em uma das formas mais brandas possíveis: não extrema, apenas flertar requintado com ilusões de ótica e geometria estrita.É extremamente interessante observar como todas as tendências mais relevantes estão sendo transformadas dentro da estrutura rígida do estilo: aqui está a decoração na forma de borboletas, penas e muitas outras tendências da moda de 2018, sobre as quais escrevemos recentemente.

Wild, Wild West: coleção de cruzeiros Dior 2018


No entanto, a gama monocromática diminui gradualmente e a cor a substitui - no entanto, sem cores da primavera, todos os tons são abafados e escuros (exceto por um único vestido de cor granadina). E, no entanto - esta é uma primavera real, um pouco pretensiosa, passarela, desconfortável, mas com mudanças e energia incomum.

Pin
Send
Share
Send