Criação

Gardênia na neve: a mais recente coleção de Karl Lagerfeld para a Chanel

Pin
Send
Share
Send

Qual será o outono de 2019 da Chanel - outono, no qual não teremos mais um grande costureiro, mas no qual sua presença ainda é invisível.

Pode-se imaginar com facilidade surpreendente como Karl Lagerfeld, em sua maneira calma e elegante de sempre, solta uma provocação fria sobre o tema do hype que se desenrolou em torno de sua morte na imprensa. Por muitos, muitos anos, fama, dinheiro, o favor do público não existia para ele como categorias ou marcos - ele foi muito além deles. Como um demiurgo, ele criou mundos, dotou-os de sua própria mitologia e vida, deu a nós observadores externos um vislumbre deles e depois os destruiu para criar novos. A coleção outono-inverno 19/20 da Chanel será o último mundo do grande maestro a quem podemos nos unir, a última história que ele contou a todos que amam Moda.


10 fatos sobre Virginie Viar: o que sabemos sobre o sucessor de Karl Lagerfeld


Adeus longo

O inverno chegou no Grand Palais. Muitos convidados se perguntaram como é possível honrar a memória da pessoa talvez menos sentimental que você possa imaginar. Lagerfeld reagiu dolorosamente até ao menor indício de banalismo vulgar, que é tão fácil pecar em tais assuntos ...

O show começou com um momento de silêncio, que foi interrompido pela voz do próprio Lagerfeld. Uma curta gravação de uma entrevista em que ele fala em francês sobre a evolução criativa da casa de Chanel, sobre sua insegurança no início da jornada, termina com uma exclamação em inglês: "Ah, é como andar por dentro de uma foto!" - com estas palavras, segundo Lagerfeld, a rainha-mãe descreveu uma vez a visão de Chanel por seu autor.


Cores Chanel: paleta favorita de Mademoiselle Coco


“Como dentro de uma foto” - essa ideia se tornou o tema principal de todo o show, uma incrível caminhada em uma vila alpina nevada inexistente fora do tempo e do espaço.

A primeira coisa que você deve prestar atenção é uma combinação virtuosa, ousada, mas confiante, de diferentes tipos de células. O tweed da Chanel parece perfeitamente tonto em conjuntos elegantes, construídos sobre camadas e negligência bem considerada.

Atenção especial é dada às calças de corte largo, incluindo as de cintura alta. Nesta coleção, eles estão presentes em quase todos os lugares e em uma variedade de tecidos.

Por falar em calças e camadas, uma tendência pequena, mas digna de nota, é definida por esta coleção - saias ou até vestidos em combinação com capris de tweed estreitos e franjas glamourosas.

Obviamente, capas e capas, incluindo as que estão no chão, merecem menção especial. A grandiosidade real de tais conjuntos faz com que se esqueça completamente que esse comprimento pode ser impraticável em condições reais.

No entanto, roupas mais práticas, jaquetas e jaquetas acolchoadas, não fogem do conceito geral.


Tendência da temporada: jaquetas e coletes acolchoados


Uma tendência interessante e, ao que parece, já extrovertida foi transformada em uma nova forma - saias fofas, multicamadas, peles e penas, parecem especialmente tocantes contra o fundo da neve. Ou a imperiosa Rainha das Neves, ou o cisne que esfriou Tsarevna.

By the way, para quem não tem medo de geadas, Chanel tem várias imagens nos tecidos mais leves.

E mais uma nota na música geral - imagens multicamadas com blusas transparentes!

O show terminou com uma ovação de pé, e a platéia aplaudiu de pé, e muitos não conseguiram segurar as lágrimas. Talvez o próprio Karl considerasse isso muito pouco sentimental, mas esse pecado é desculpável para nós, porque nos despedimos de uma época inteira.

Pin
Send
Share
Send