Criação

Os anos 60 fantásticos: o encanto da juventude

Pin
Send
Share
Send

Fatos "geométricos", vestidos trapézios, ternos de calças brancas e, é claro, mini - a lendária inovação da inglesa Mary Quant ...


No início dos anos 60, a alta costura francesa ainda determina o desenvolvimento da moda. No entanto, juntamente com uma onda de milagre econômico, a população feminina é dominada por uma onda de independência: a imagem da moda está se tornando mais jovem e informal. Trajes exclusivos de Andre Kurrege não são menos bem-sucedidos do que os sofisticados vestidos de alcachofra de Pierre Cardin ou minissaias - a lendária inovação de Mary Quant.
O ano de 1965 se torna o ano do triunfo de Andre Kurrez. Primeiro, esse estilista francês surpreende o mundo com vestidos trapézios até os joelhos, depois recomenda que as mulheres usem terninhos. Ele veste mulheres de branco da cabeça aos pés, trabalha com padrões de formas estritamente geométricas e é o primeiro a usar filme sintético como material para roupas. Yves Saint Laurent desenvolve a ideia de um terninho e, em 1966, cria o smoking das primeiras damas! Ao mesmo tempo, Londres está começando a ditar as leis da moda. A inglesa Mary Coint é inspirada nas saias curtas de seu colega Andre Kurrege, as torna ainda mais curtas e inventa uma mini. Juntamente com o mini, pela primeira vez, a moda chega ao pódio alto não de mestres famosos, mas da rua.E, finalmente, sobre acessórios: os mais importantes são lenços na cabeça, faixas para a cabeça e grandes óculos escuros.

Foto: burdastyle.
O material foi preparado por Elena Karpova.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SEDUÇÃO PERFEITA DA SEREIA 2 BIOKINESIS SUBLIMINAR - ENCANTO E ATRAÇÃO MÁGICA - BIOTERAPIA (Pode 2024).