Como o “broche para o vestido” se transformou em um acessório rebelde e por que o broche inventado pelo americano é chamado inglês? Nossa breve digressão histórica é sobre o "alfinete de segurança".
O que é um alfinete de segurança?
Foto: theoutline.com
O pino de segurança, ou pino de segurança, é um dispositivo que combina um pino com uma ponta pontiaguda, uma tampa que fecha essa ponta e uma mola que facilita desapertar e apertar. De fato, é um alfinete "fechado em um anel". Esse "loopback" permite que você use um pino de segurança como um pino comum (por exemplo, para perfurar algo, manter as camadas de tecido juntas) e como um fixador. Além disso, a ponta do pino de segurança no estado abotoado está bem escondida sob a tampa, que protege contra injeções acidentais - para isso, o pino é chamado de seguro.
Foto: Tiffany
Hoje, um alfinete é usado na costura - por exemplo, é conveniente inserir uma renda ou trança elástica em um cordão, tricotando e removendo laços. Com um alfinete, prendem algo nas roupas, prendem as bordas. Além disso, um alfinete de segurança atua como um fecho de broches, emblemas, decoração e assim por diante. Os pinos são feitos em diferentes formas, tamanhos, de diferentes metais e não apenas ...
Foto: truerocks.com
safetypinswholesale.com
Foto: byrslf.co
Como inserir um elástico usando um alfinete de segurança
Como o alfinete de segurança e seu nome apareceram?
Foto: objectsmag. isto
Os grampos, dispostos segundo o princípio de um alfinete de segurança moderno, foram usados milhares de anos atrás - eles, por exemplo, foram usados com mantos e mantos. O "aniversário" oficial do alfinete de segurança é 10 de abril de 1849. Foi então que o Escritório de Patentes dos EUA concedeu uma patente para uma invenção chamada “alfinete de vestido”. A patente foi dada a um americano por Walter Hunt - mas hoje conhecemos o dispositivo que ele inventou de um pedaço de fio de metal não como americano, mas como um alfinete inglês.
Foto: antiquesnavigator.com
O fato é que Hunt, tendo recebido seus US $ 400 por uma patente, não se preocupou muito em promover sua invenção. E no outono daquele ano, o britânico Charles Rowley, proprietário de uma empresa de ferragens para janelas, patenteou o mesmo dispositivo em sua terra natal no Reino Unido. Rowley divulgou amplamente o pino: descobriu-se que o mundo sabia disso exatamente como o inglês.
Foto: blog.darice.com
Foto: inesperboutique.co.uk
Uso incomum de alfinetes de segurança: 13 maneiras
Como usar e usar o alfinete?
O alfinete era usado no bordado, para reparo rápido das coisas, para fixar algo nas roupas, mesmo para prender as fraldas aos bebês. Em algum momento, o alfinete adquiriu uma função mística - ele está preso às roupas como remédio para o mau-olhado. E nos anos 50 do século XX, ela também se tornou um símbolo de rebelião e uma espécie de acessório de vanguarda: alfinetes começaram a decorar não apenas roupas, mas também usá-las como piercings.
Hoje, as costureiras e as agulhas inventivas fazem pulseiras, colares, cintos de alfinetes, decoram-nas com roupas e assim por diante.Leia mais sobre maneiras interessantes e incomuns de usar pinos aqui.
Foto: wheretoget. isto
Foto: tattoodo.com
Foto: cgcldawahcenter.com
Foto: lauratannerjewelry.com