O símbolo do estilo britânico, argyle temperado e aristocrático está novamente em tendência. Recordamos a história da aparência desse padrão e consideramos exemplos atuais.
Giada benincasa
Como outros tipos de células, o padrão argyle na próxima temporada é um dos padrões mais populares. O argyle nobre e experiente, mesmo usado em combinações de cores incomuns, dá às coisas toda a imagem da aristocracia e, em um bom sentido, moderação. Recordamos como o argyle apareceu e se tornou popular, e consideramos as opções atuais para a temporada de outono-inverno de 2019-2020.
Casa de sol
Guia Celular: Os Padrões Mais Famosos
O que é argyle
Argyle (Scott. Argyle, argyll) é um padrão de losangos ou, mais raramente, quadrados dispostos em um padrão quadriculado na diagonal e formando listras paralelas e transversais de cores diferentes. Como regra, uma fina tira de cor contrastante é sobreposta aos losangos. Argyle é mais frequentemente usado em malhas, mas não apenas. Normalmente, esse padrão é tricotado com fios coloridos ou tecidos a partir deles, e não aplicado à tela com tinta. Portanto, chamá-lo de impressão não está totalmente correto. Embora hoje em dia um argyle possa ser impresso em tecido ou na mesma malha, neste caso, pode ser chamado de impressão.
Os 15 padrões de pulôver mais confortáveis da Burda
Argyle: Uma História
Existem duas versões da aparência do argyle. O primeiro diz que a base do padrão era um desenho da bandeira de Santo André, a bandeira do estado da Escócia. De acordo com a segunda versão, o agora amplamente conhecido argyle é uma das variantes do padrão tartan. Os tartanos, padrões escoceses clássicos xadrez, simbolizavam historicamente neste país uma área específica ou pertencente a um certo clã. Os kilts, parte da moda masculina nacional escocesa, eram feitos (e estão sendo feitos) apenas a partir de material com tartan. Assim, a gaiola Argyle indicou pertencer ao clã Campbell, que vive no condado de Argyle, no oeste da Escócia.
O processo de criação de telas com Argyle, fábrica Pringle Of Scotland
De uma maneira ou de outra, durante muito tempo o padrão argyle não foi usado em nenhum outro lugar, exceto na Escócia. Argyle tornou popular o industrial Robert Pringle. Em 1815, ele fundou a empresa Pringle, da Escócia, que se dedicava à produção de roupas íntimas de malha, meias e meias. Pela primeira vez, o padrão apareceu nas longas meias de golfe masculinas. No final da década de 1890, a fábrica de Pringle começou a produzir roupas com esse padrão. O sucesso foi facilitado pelo fato de pulôveres e coletes com padrão argyle serem apreciados por membros da família real que usavam essas roupas para esportes e recreação. No início do século XX, Argyll se tornou um símbolo de aristocracia e resistência nobre. A associação "argyle = pertencente à classe alta da sociedade" tornou-se ainda mais forte porque coisas com esse padrão em meados do século passado se tornaram elementos tradicionais de vestuário para estudantes de instituições de ensino superior de prestígio.
O processo de trabalhar em um pulôver com Argyle, a fábrica Pringle Of Scotland
Meias, joelheiras, blusas, pulôveres, coletes e outras coisas com argyle gradualmente se tornaram populares em todo o mundo e, eventualmente, mudaram-se para a seção de clássicos, tornando-se sinônimo de gosto sofisticado e estilo britânico clássico. Isso não interferiu e não interfere com os designers eminentes, a seu modo, para repensar o desenho, usando combinações de cores clássicas e incomuns. Ao usar o argyle em suas coleções, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood foram notados, esse padrão é usado nas coleções de Tommy Hilfiger, Givenchy, Ralph Lauren e muitas outras marcas.
Argyle na versão Vivienne Westwood, coleção 2013
Todos os tons de bege: a tendência são cores naturais.
Argyle na nova temporada
Blumarine / Brunello Cucinelli / Pringle Of Scotland
Nas coleções da próxima temporada, você pode ver as interpretações mais gratuitas do desenho clássico, além de opções bastante tradicionais.
Semicouture / Miu Miu / Vanessa Bruno
Obviamente, em primeiro lugar, o argyle é encontrado em blusas de malha, camisolas, cardigans e assim por diante.
Pringle Of Scotland / Molly Goddard / Gucci
Também há vestidos, blusas, saias, acessórios e outras coisas com esse padrão.
ACORDADO. / Chloé / Y / PROJETO
A propósito, preste atenção em quão bem o argyle combina não apenas com coisas monocromáticas, mas também com outros tipos tradicionais de células e com outros padrões geométricos.
Brag-Wette / plano c / Victoria Beckham
Para estar na moda, a escolha mais óbvia e prática é costurada a partir de um tecido de malha ou um suéter de malha, suéter, pulôver ou cardigã com um padrão argyle.
Por exemplo, você pode usar um destes padrões:
Pulôver de colarinho- 1
- 2
- 3
- 4
- 1
- 2
- 3
- 4
- Mais vendidos
- 1
- 2
- 3
- 4
- 1
- 2
- 3
- 4
- 1
- 2
- 3
- 4
- 1
- 2
- 3
- 4
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Outra opção é um vestido de malha. Por exemplo, para estes padrões:
- Mais vendidos
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Outono clássico: vestido de malha midi
Foto: Farfetch, Net-a-Porter, A.W.A.K.E., Blumarine, Victoria Beckham, spoonflower.com, Pringle Of Scotland