Com a aproximação do tempo frio, o desejo de aquecer cresce exponencialmente. E estamos felizes em nos envolver em nossas roupas quentes e aconchegantes favoritas do guarda-roupa outono-inverno.
Pessoalmente, prefiro coisas quentes feitas de materiais naturais, acima de tudo, adoro produtos de lã. Mas algumas coisas de lã, especialmente tricotadas à mão ou costuradas a partir de um tecido de malha, têm uma característica - barb. E o ponto aqui não está na sensibilidade aumentada da pele, porque há pessoas de sorte que agüentam com muita calma e nem percebem esse efeito enquanto usam o produto. Em primeiro lugar, a matéria é a matéria-prima da qual o material ou fio é feito.
Se o futuro produto de lã será picado depende do método de obtenção de matérias-primas.
✽ Pentear para fora altera a estrutura do cabelo, alonga-o, torna-o encaracolado. Como resultado, o fio é irregular ao adquirir ou manter o efeito de farpas, mesmo no produto acabado.
✽ Um corte de cabelo - de uma maneira mais cara, devido à qual o cabelo é removido sem danificá-lo ou deforma-lo, permanece direto, liso e obediente. Como resultado, o fabricante recebe fibras idealmente uniformes em densidade, que mais tarde se tornarão fios ou tecidos de lã não fiados.
Além disso, quanto mais compridos e grossos forem os cabelos, maior a probabilidade de que essa matéria-prima seja definitivamente um suéter espinhoso. E, pelo contrário, quanto mais fino e macio o cabelo, menor o efeito de costura ou ele estará completamente ausente.
Se você quiser se livrar do efeito de picada no produto final, a Internet "com prazer" oferecerá a você pelo menos as três maneiras mais populares de corrigir esse problema em casa, até o vídeo será mostrado.
Usando uma solução de vinagre e sal
É possível que o ácido acético possa pelo menos de alguma forma domar a farpa, mas onde está a garantia de que não danificará a estrutura do fio ou tecido, de modo que, após tal experimento, você apenas jogue a coisa fora.
Usando mostarda seca
Também é uma maneira muito duvidosa. Como o pó de mostarda pode mudar a cor do produto, e suas micropartículas ficam presas entre as fibras da lã.
Congelando
Este método me pareceu o mais inofensivo. Eu decidi experimentá-lo em um dos meus pulôveres de lã favoritos, que eu uso muito raramente por causa de sua espinhosa. E como sempre, compartilho minha experiência e resultado.
Passo 1
Mergulhe o pulôver em água morna e lave-o manualmente usando xampu para cabelo ou um detergente especial para lã.
Passo 2
Lave bem o pulôver.
Etapa 3
Torça o pulôver sem torcer, apenas apertando com as mãos.
Passo 4
Coloque o pulôver em um saco plástico e leve ao freezer por um dia.
Etapa 5
Retire o pulôver congelado.
Coloque-o em uma bacia e encha-o com água morna para que o pulôver fique completamente coberto de água.
Etapa 6
Quando o pulôver estiver completamente descongelado, lave-o usando um amaciador.
Aperte o pulôver levemente e deixe escorrer naturalmente.
Etapa 7
Seque o pulôver colocando-o em uma superfície plana sobre uma toalha.
Resultado
Passei o pulôver seco com vapor e depois com o ferro seco do lado errado. Ela o deixou esfriar e experimentou. Infelizmente, o efeito ardente não desapareceu. Pode ter se tornado menos perceptível, mas isso, infelizmente, não resolveu o problema.
É claro que um suéter espinhoso pode ser usado por cima de uma blusa fina ou justa, com uma camisa ou gola alta. Mas e se esse método de vestir não for comum para você, porque é importante que você sinta calor e conforto pelo contato direto da lã com a pele? Apenas uma saída - sempre escolha cuidadosamente o produto acabado, fios e tecidos de lã.
Measure Certifique-se de medir o pulôver ou blusa na loja antes de comprar.
✽ Coloque o fio na bochecha e no pescoço, esfregue-o na pele, pressione-o com cuidado, a pontada imediatamente se fará sentir a partir de um experimento tão simples.
✽ Verifique tecidos e fios. Você também pode "colocá-lo" na sua mão: enrole a mão em um pano e dobre-a no cotovelo. Se o tecido picar, você sentirá instantaneamente.
Como remover a "linha da aranha" do tecido: verificamos métodos conhecidos
Por que a seda natural pode ser lavada com shampoo para cabelos?
Como tingir fitas de renda com chá
Como mascarar manchas em um produto de seda natural
Como determinar a seda real ou falsa?
Se você conhece uma maneira que realmente ajuda a se livrar das provocações de um suéter de lã, compartilhe-as conosco nos comentários.
Autor e foto: Julia Dekanova