Com a ajuda de um efeito decorativo simples, as mangas longas e retas adquirem uma originalidade única e ficam igualmente bonitas, tanto em tecido liso quanto em estampado.
Consideraremos como realizar esse processamento de mangas raglan extra-longas usando o exemplo de um pulôver de malha e vestidos da Burda 8/2018.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- 1
- 2
- 3
- 4
Etapa 1. Corte
Corte 2 ripas para os bastidores das mangas 86-87,5-87,5-88-89 cm de comprimento e 6 cm de largura, incluindo os subsídios. E também duas gravatas nos bastidores das mangas 83-83,5-84,5-85-86 cm de comprimento e 4 cm de largura, incluindo subsídios.
Etapa 2. Guarnições para mangas com cordão
A tolerância em uma extremidade da tira para as mangas do cordão deve ser passada a ferro do lado errado.Dobre a barra do lado errado para dentro e passe a ferro. Prenda a alça no cotovelo da manga, alinhando a dobra passada da alça com a linha de desenho marcada e o corte passado no final da alça com a linha da borda inferior da manga. Varrer seções abertas, costurar a dobra até a borda.
Etapa 3. Costuras frontais das mangas
Coloque as partes da frente das mangas nas partes do cotovelo das mangas com o lado da frente para o lado da frente, pique e esmerile as seções frontais (marca de controle 1), fixando as correias do cordão. Overlock as costuras de cada costura e ferro na frente das mangas.
Etapa 4. Laços com cordão
Dobre cada ponto ao meio ao longo da frente para dentro, coloque um ponto a uma distância de 1,2 cm da dobra. Corte as margens da costura próximas ao ponto, não corte as pontas dos pontos por breves instantes e enfie as agulhas nos olhos e tricote com força. Para torcer a agulha, estique a orelha para frente através do guidão. Passe os olhos.
Como inserir um elástico usando um alfinete de segurança
Etapa 5. Mangas das mangas
Amarre as presilhas nas correias das mangas do cordão com um alfinete de segurança. As extremidades superiores das amarras devem ficar a uma distância de 2 cm acima das marcas transversais; nas marcas transversais, as extremidades das amarras devem ser costuradas (seta).
Etapa 6. As costuras inferiores das mangas
Dobre cada luva ao longo do lado frontal para dentro e lixe as seções inferiores da luva (marca de referência 3). Subsídios de costura organizados juntos e ferro na parte do cotovelo da manga.
Etapa 7. Dobrar a parte inferior das mangas
Passe as aberturas para bainha na parte de baixo das mangas do lado costurado, costure com uma agulha dupla na frente a uma distância de 2,5 cm, iniciando / terminando as linhas nas tiras dos bastidores das mangas.Ao costurar com duas linhas superiores, a linha da bobina forma pontos em zigue-zague.
Como costurar diferentes tipos de mangas
Etapa 8. Pegue as mangas das mangas
Depois de inserir no produto, aperte as mangas nas presilhas dos braços das mangas, amarre as extremidades das presilhas.
Fonte e ilustração: Burda 8/2018