Para evitar erros no início do caminho de costura, você precisa entender o que é discutido nas instruções de costura ou quais termos são usados na descrição dos modelos.
Ponto reverso
Com a ajuda da função reversa, as fixações são feitas no início e no final do ponto.
Para impedir que a costura se abra, costure 3-4 pontos para trás e para frente exatamente na costura.
Se a sua máquina de costura não tiver uma função reversa, a costura reversa pode ser feita da seguinte maneira: gire o tecido 180 ° e coloque 3-4 pontos exatamente na costura.
Varrer
Antes de moer, as peças do produto devem ser varridas, para evitar que elas se desloquem uma na outra durante a costura na máquina.
Você pode tricotar peças não apenas manualmente, mas também na máquina de costura, definindo o comprimento máximo do ponto.
Entalhes
Eles ajudam a tornar as seções curvas mais flexíveis e fáceis de processar. Os entalhes são feitos através de pequenas distâncias um do outro, não atingindo a costura de 2-3 mm.
Processando fatias oblíquas e curvas em um overlock
Costura "retida" adicional
Geralmente é usado no processamento de seções abertas, girando: as margens de costura, por exemplo, ao longo do pescoço ou na borda superior das calças ou saias, são ajustadas à rotação.
Processamento de seções abertas (licenças) do produto
Para que a costura tenha uma aparência finalizada e o deixe feliz por um longo tempo, todas as seções abertas devem ser processadas da maneira que for possível.
6 maneiras de processar costuras sem overlock
Pick up fabric
Este método de processamento é usado como decoração e para dar um efeito específico ao produto. Graças à adição, você pode reduzir o tamanho (comprimento) de uma peça em relação a outra, por exemplo, ao costurar uma saia de várias camadas.
Como pegar tecido
Subsídios de costura escalonados
Esses subsídios são muito relevantes para jaquetas, casacos e produtos multicamadas. Ao reduzir a largura de uma das permissões, a espessura total da costura é reduzida.
Entalhes figurados
Geralmente usado para costuras côncavas e arredondadas: corte pequenos triângulos à mesma distância entre si em toda a margem, não atingindo a costura de cerca de 2 mm.
Borda bruta
Trata-se de um corte de tecido, como na foto, ou de produtos não processados.
Lado certo e errado do tecido
Ao cortar, o tecido é dobrado com a frente para dentro. Os contornos dos detalhes do padrão são transferidos para o lado errado. Eles cortam as partes cortadas dobradas com as laterais da frente uma para a outra.
Costura estabilizadora
Para evitar esticar e distorcer as seções curvadas e oblíquas durante a costura, é necessário colocar um ponto estabilizador ao longo da borda da seção. O comprimento do ponto deve ser ligeiramente menor que o padrão.
Subsídios de costura
A margem de costura é a distância entre o ponto e o corte do tecido. O subsídio padrão é de 1,5 cm.
Comprimento do ponto
A distância que o rack move o tecido quando a máquina de costura costura o ponto. Dependendo do projeto e do tecido, selecione o comprimento ideal do ponto.
Costura
É realizado na frente do produto. Utilizado para aplainar costuras e também para decoração. A costura de acabamento pode ser feita em uma máquina de costura ou manualmente.
Escola de costura: ponto final
Em oblíqua, bainha, transversal e lobar
- Em oblíquo - uma fatia feita em um ângulo de 45 °.
- Borda - uma borda acabada acabada em ambos os lados do tecido, sem se desfazer. É realizado em tear de maneira industrial.
- A linha lobar corre paralela à borda do tecido.
- Transversal - perpendicular à borda do tecido.
Foto: blog.colettehq.com