Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Este modelo é um sucesso absoluto da temporada de inverno e, graças às instruções detalhadas, você certamente terá sucesso.
Você precisará de:
· Crepe de 140 cm de largura: azul - 1,30 m, marrom - 0,50 m, branco - 0,40 m para todos os tamanhos;Forro de tecido com 1,30 m de largura e 140 cm para todos os tamanhos;
· G 405 não tecido 90 cm de largura;
6 ganchos com jumpers para costura
Além disso:
· Papel de seda para transferir padrões de uma folha de padrões;· Lápis, tesoura de papel;
· Fita de centímetro, alfinetes de alfaiate;
· Alfaiataria, o alfaiate "mágico";
· Tesouras para cortar e pequenas tesouras para bordar;
· Papel carbono Burda, roda dentada para tradução de padrões;
· Agulha da máquina de costura, agulha manual para costura;
Linha para costura
Tamanhos 34 a 44
Tecidos recomendados:
tecidos leves de lã ou de jaqueta mista.Padrão de jaqueta
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Cole as folhas do padrão de papel e recorte os detalhes do tamanho desejado ao longo das linhas de contorno correspondentes, prestando atenção às marcações e inscrições.
Se você deseja salvar o padrão, transfira-o para papel vegetal e corte os detalhes do padrão de papel.
Dica extra:
o tamanho da jaqueta é determinado pela circunferência do peito (tamanho 34 = 80 cm, tamanho 36 = 84 cm, tamanho 38 = 88 cm, tamanho 40 = 92 cm, tamanho 42 = 96 cm, tamanho 44 = 100 cm).Detalhes do padrão
21 Prateleira superior 2x22 A parte do meio da prateleira 2x
23 Triângulo (marrom) 8x
24 Triângulo frontal (prateleira) 2x
25 Triângulo do meio (prateleira) 2x
26 Triângulo lateral (prateleira) 2x
27 Parte inferior da prateleira 2x
28 Parte superior das costas com 1x dobra
29 Parte central das costas 2x
30 Triângulo (na linha do meio das costas) 2x
31 Triângulo do meio (atrás) 2x
32 Triângulo lateral (traseira) 2x
33 Parte inferior das costas com 1x dobra
34 Parte superior da manga * 2x
35 Cotovelo da manga * 2x
36 Colarinho com dobra 2x
37 Subboard 2x
38 Girando a parte de trás do pescoço com uma dobra 1x
39 Moagem do corte inferior da prateleira 2x
40 Moagem do corte inferior com uma dobra 1x
(* retire esses detalhes também do tecido de revestimento)
De tecido de revestimento:
41 Prateleira 2x42 Encosto com 1x dobra
Os planos de layout mostram como organizar os detalhes do padrão de papel no tecido / forro
Crepe em azul: detalhes 21, 28 e 34−38
Crepe marrom: 23, 27, 33, 39 e 40
Crepe branco: detalhes 22, 24 a 26 e 29 a 32
Tecido forro: detalhes 34, 35, 41 e 42
Corte (três tecidos)
Dobre o tecido ao meio com a frente para dentro, alinhando as bordas. Coloque os detalhes do padrão de papel no tecido, de acordo com os planos de layout e os pinos. Marque as tolerâncias ao redor dos detalhes do padrão de papel com uma régua e o giz de alfaiate: 1,5 cm em todas as seções e costuras e recorte os detalhes ao longo dessas linhas.
Junta
Dobre o entrelaçamento ao longo do lado adesivo ao meio. Pin as peças 36-40. Marque tolerâncias de 1,5 cm de largura para todas as seções de peças. Além disso, descasque as tiras para cortar para permitir dobrar a parte inferior das peças da luva (peças 34 e 35) nas linhas de dobra. Passe a junta no lado errado das peças cortadas correspondentes.
Linhas de costura e marcação
Dobre as peças duplicadas pela junta com os lados dianteiros / ao meio com o lado dianteiro para dentro. Pin os detalhes do padrão de papel. Os contornos de todos os detalhes do padrão (costura e linhas inferiores), bem como todas as linhas marcadas e marcas transversais, devem ser transferidos para o lado errado das peças cortadas usando uma roda dentada (cortador) e papel carbono (consulte as instruções do fabricante). Nas partes das mangas, dobre as linhas para a frente com grandes pontos de contagem. Em todos os triângulos com giz de alfaiate, coloque os números de peça do padrão e as marcas das seções inferior / superior.
Métodos para marcar os detalhes do padrão no tecido
Forro cortado
Corte os detalhes do padrão de papel 34 e 35 nas linhas de revestimento. Dobre o forro ao meio ao longo da frente para dentro. Coloque as peças 34, 35, 41 e 42 no tecido e no pino de revestimento, enquanto a parte 42 está dobrada. Detalhes do forro para cortar. Os contornos dos detalhes do padrão devem ser transferidos para os detalhes do corte do revestimento usando papel carbono.
Prateleiras
Primeiro, exponha os detalhes de uma prateleira ao lado da maneira em que devem ser triturados. Ao mesmo tempo, os triângulos devem prestar atenção aos rótulos das seções inferiores. Em seguida, faça os detalhes da outra prateleira simetricamente.
Triângulos de ponto
Em seguida, costure uma fileira de pequenos triângulos, respectivamente alternadamente brancos e marrons. Segure sempre apenas uma parte com a subsequente e faça uma costura. Corte as tolerâncias de cada costura a uma largura de 7 mm e passe a ferro. Em seguida, prenda e costure o próximo triângulo. Continue dessa maneira até que quatro triângulos frontais sejam costurados em uma tira. O triângulo branco lateral (parte 26) ainda não foi retificado.
Como bordar uma peça com um ângulo agudo: uma master class
Costure as partes do meio das prateleiras e os triângulos laterais
Prenda cada triângulo branco grande na seção superior da faixa de pequenos triângulos, com a frente para a frente e o ponto. Corte as margens da costura próximas à linha e passe a ferro. Costure o último pequeno triângulo branco (parte 26) no corte lateral de uma linha de triângulos, terminando a linha superior na margem (seta). No início e no final da linha, costure os pontos. Corte as margens da costura próximas à linha e passe a ferro.
Costure a parte superior das prateleiras
Prenda cada parte superior da prateleira no meio da prateleira e na linha de triângulos da borda lateral ao canto, alinhando a marca transversal 1 com a costura transversal. Corte a parte superior da prateleira no canto próximo ao último ponto do ponto (seta). Prenda a parte superior da prateleira do entalhe até o canto e triture. No final, moer seções transversais curtas no corte lateral (marca de referência 2). Corte as margens de costura próximas às linhas e passe a ferro.
De volta
Costure os detalhes das costas da mesma maneira que as peças da prateleira: comece a partir de 2 linhas de pequenos triângulos (5 peças cada), depois moa as partes do meio das costas (grandes triângulos brancos) até as seções superiores das linhas de triângulos, no final, moa a parte superior das costas (consulte a etapa 8)
Partes inferiores das prateleiras e costas
Prenda as partes inferiores das prateleiras às seções inferiores das prateleiras com a parte da frente para a parte da frente (marca de verificação 3). Costure fatias do lado dos triângulos, enquanto a linha deve passar exatamente pelos cantos dos triângulos. Costure a parte inferior das costas para trás (marca de referência 6). Passe as permissões de costura.
Costuras dos ombros
Coloque as prateleiras nas costas com o lado da frente para a frente, corte as seções dos ombros, enquanto encaixa levemente as seções dos ombros das costas. Fatias para moer. Coloque a palheta na parte de trás do decote, pique e moa as seções dos ombros. Passe as permissões de costura.
Colarinho
Duplique o colar do suporte da gola com a junta voltada para o lado do pescoço para a frente, alinhando as marcas transversais com as costuras dos ombros. Costure os detalhes do colarinho no pescoço. Corte as margens da costura próximas ao ponto, corte e passe a ferro. Outro detalhe do colarinho de pé também deve ser costurado no pescoço das pick-ups e na bainha da parte de trás do pescoço.
Como costurar uma coleira removível original: uma master class
Costuras laterais, cortes
Coloque as prateleiras nas costas com o lado da frente para o lado da frente, pique e triture as seções laterais, iniciando / terminando as linhas nas marcas de corte (seta). No início e no final dos pontos, costure os pontos. Passe as permissões de costura.
Mangas / costuras frontais, bordas cortadas
Coloque as partes do cotovelo das mangas nas partes superiores das mangas com o lado da frente para o lado da frente, corte as seções frontais (marca de referência 12) e lixe. Passe as permissões de costura.Desaparafuse as aberturas da bainha da parte inferior das mangas ao longo das linhas das dobras na parte da frente e prenda-as nas bordas dos cortes, coloque as linhas das dobras até as marcas dos cortes (setas). No início e no final dos pontos, costure os pontos. Nas marcas de corte, abaixe as aberturas da bainha da parte inferior das mangas e prenda-as. As permissões para a barra inferior do lado errado ainda não devem ser afastadas.
Processando uma seção de uma manga com um manguito: master class
Mangas / costuras de cotovelo, bainha
Dobre as mangas ao longo da frente para dentro. Corte as seções do cotovelo (marca de referência 11) e lixe a marca das seções. No início e no final dos pontos, costure os pontos. Desaparafuse as aberturas para a bainha inferior das mangas no lado errado e varra. Passe as permissões de costura. Costure as abas da bainha inferior manualmente com pontos soltos. Costure manualmente as permissões acima das marcas de corte.
Mangas de ponto
Prenda cada manga ao corte da cava com a parte da frente para a frente, encaixando a crista da manga entre as marcas. Marcas cruzadas 13 na parte superior da manga e na prateleira para combinar. Alinhe a marca cruzada na crista da manga com a costura do ombro. Alinhe a marca cruzada no cotovelo da manga com a costura lateral. Costure a manga do lado da manga. Corte as margens da costura próximas ao ponto e desaparafuse os anéis de vedação da luva.
Resina
Dobre a parte de trás do forro ao meio ao longo da frente para dentro. Na marcação, costure um vinco em um ajuste solto, varra um vinco entre as costuras. Passe a profundidade do vinco em uma direção. Exclua um blueprint. Nas prateleiras do forro, triture as dobras do peito e passe as profundidades das dobras. Suture o revestimento alinhando as mesmas marcas de verificação. Costura forro mangas. Subsídios de ferro na bainha inferior do revestimento e nas mangas do lado errado.
Costure o forro de acordo com as seleções e o decote
Escolher o pesponto e o decote no forro com a parte da frente para a frente, alinhando as costuras dos ombros. Costure o revestimento iniciando / terminando a linha na marca transversal 17 (seta). Corte as margens da costura próximas ao ponto. Nas áreas de arredondamento (parte de trás do pescoço), as permissões são cortadas em vários lugares. Subsídios de costura de ferro no revestimento.
Forro do casaco
Escolher o pescoço e o forro da garganta com o forro da jaqueta com a parte da frente para a frente, alinhando as costuras das partes de costura da gola de pé. Varrer as seções inferiores, seções dos lados e colar.
Bordas de corte inferiores
Prenda as seções inferiores das prateleiras nas seções inferiores e nas bordas das seções laterais das prateleiras. Da mesma forma, prenda as costas do corte inferior das costas nas costas. Lay linhas ao longo das seções inferiores das costas e prateleiras, seções dos lados e colar, iniciando / terminando as linhas nas marcas dos cortes. No início e no final dos pontos, costure os pontos. Corte as margens de costura próximas às linhas, corte nas seções arredondadas, corte diagonalmente nos cantos.
Costurar um forro
Desaparafuse a pick-up e a parte de trás do decote no lado errado, desaparafuse o colarinho, coloque o revestimento da jaqueta do lado errado para o lado errado. Varra as bordas e passe-as a ferro. Puxe a seção inferior do revestimento levemente para cima e costure-a manualmente nas bainhas das seções inferiores. Desapertar o excesso de tecido de revestimento com dobra para baixo e passar um pouco de ferro. Costure as seções restantes do revestimento nos kits e nas bordas das seções laterais. Costure a costura na bainha das seções inferiores das prateleiras. Costure as mangas de forro na bainha das seções inferiores das mangas.
Bainha falsa na parte inferior do produto: master class
Ganchos e jumpers
Costure os jumpers na seleção esquerda: o jumper superior está sob a costura da gola do stand-up, o inferior está a uma distância de 8 cm da borda inferior, o restante dos jumpers estão entre os jumpers superior e inferior nos mesmos intervalos. Os jumpers mal devem sobressair sobre a borda do tabuleiro. Costure os ganchos na seleção correta de acordo com os jumpers. As bordas dos lados da camisa abotoada devem estar alinhadas.
Fonte e ilustrações: Burda 1/2018
Material preparado por Julia Dekanova
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send